11 junho 2012

Fisco paga renda de edifício vazio

O Ministério das Finanças pagou nos últimos quatro anos cerca de 400 mil euros de rendas pelo edifício que vai receber o novo serviço de Finanças de Viana do Castelo, que só abrirá no dia 19 deste mês. Depois de vários anos a pagar uma renda anual de 91 mil euros, as Finanças de Viana do Castelo, onde trabalham 40 funcionários, já está a preparar a mudança para as novas instalações, terminadas que estão as obras de adaptação que custaram 600 mil euros.

Segundo a Direção de Finanças de Viana do Castelo, "já está em curso o apetrechamento" das novas instalações, na Praça da Liberdade . O concurso para a realização de obras de adaptação no imóvel, propriedade da câmara vianense, foi lançado em 2010 pela então Direção-Geral de Contribuições e Impostos. Estas obras consistiram na adaptação das instalações às novas funções, sendo justificadas sobretudo pelo volume de atendimento que aquele serviço regista, o maior do distrito. Para trás fica uma renda mensal paga à autarquia de Viana do Castelo, proprietária do edifício, desde 2008, e que sem qualquer utilização do imóvel, elevam aquela fatura para mais de 400 mil euros. Ao mesmo tempo, as Finanças pagavam uma outra renda ao município, pelo espaço ocupado pelas atuais instalações.

A mudança para as novas instalações vai acontecer entre 15 e 18 deste mês. Neste último dia os serviços estarão encerrados para testes ao nível informático.

"Estamos a falar de várias centenas de pessoas por dia que são atendidas neste serviço, pelo que esta mudança vai representar uma substancial melhoria no atendimento. Trata-se de uma velha aspiração de todos, que passava também por dar condições a quem ali trabalha", garantiu Manuel Sérgio Mesquita, responsável pela Direção de Finanças de Viana do Castelo.

Fonte: Dinheiro Vivo

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.