07 junho 2012

JLL antecipa vitória de Portugal no Euro 2012


Os indicadores imobiliários europeus para o retalho, escritórios e industrial utilizados no research da região da EMEA da Jones Lang LaSalle preveem a vitória de Portugal no campeonato europeu de futebol de 2012.

A JLL acrescenta ainda que os eventuais vencedores de 2012 deverão integrar “grupo da morte”, mas não serão os favoritos como a Alemanha ou a Holanda. Este estudo, «correlaciona os vários indicadores imobiliários dos mercados com presença no EURO 2012 com o desempenho das equipas dos respetivos países em competições passadas. Seria fantástico se estas previsões se concretizassem, pois, além de um motivo de grande orgulho para todos os portugueses, daria ao nosso país uma boa projeção internacional, algo que bem precisamos», afirma Pedro Lancastre, Diretor Geral da Jones Lang LaSalle Portugal.



Apesar de estar integrado no Grupo B, o chamado “grupo da morte” e que inclui a Alemanha, a Holanda e a Dinamarca, considerando a análise de indicadores imobiliários em torneios anteriores, a consultora revela que Portugal tem uma forte possibilidade de ter um bom desempenho na competição em 2012, e poderá, em última análise, ganhar o Euro, com uma vitória renhida sobre a Croácia no final.

Nesta análise, a consultora baseou-se em indicadores imobiliários que incluem retorno do investimento, valor das rendas e taxas de disponibilidade de espaços, o estudo antecipa ainda que a Inglaterra e a Rússia sejam as duas outras seleções a atingir as meias-finais. Durante os campeonatos europeus mais recentes, países com taxas de disponibilidade de espaços de escritórios mais elevadas lideraram as fases de grupos.

Com base nesta tendência, e com pipelines de promoção fortes e níveis de arrendamento de escritórios reduzidos, Portugal e a Holanda deverão triunfar sobre a Dinamarca e a Alemanha, com taxas de disponibilidade de 12 e 17%, respetivamente, comparando com as disponibilidades de 10% na Dinamarca e 8% na Alemanha.

De forma surpreendente, a Espanha – Campeão Mundial e Europeu em título – e a Alemanha, uma das seleções favoritas, que muitos anteveem serem fortes candidatas à vitória, não deverão passar a fase de grupos, e serão eliminados por seleções que apresentam indicadores de imobiliário diferentes.

A vantagem dos anfitriões também não deverá ser de utilidade este ano. Os dois países que acolhem o Euro – nomeadamente a Polónia e a Ucrânia e que são as duas seleções em prova com as piores posições no ranking da FIFA (65º e 50º lugares, respetivamente) – não deverão, igualmente, sobreviver à fase de grupos.

Fonte: Vida Imobiliária

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.