Orçamentado em mais de R$ 1 bilhão, o Amphibious 1000 não é um resort de luxo qualquer. Parte dele fica semissubmerso no mar da costa do Qatar, na Arábia Saudita, fazendo com que as suítes fiquem flutuando.
De acordo com a equipa de Giancarlo Zema Design Group, que concebeu o resort, o Amphibious 1000 parece "um grande animal aquático que se estende horizontalmente da terra para o mar, graças a dois longos braços de um quilómetro."
O projeto divide-se em duas partes: uma em terra e outra no mar. Na área terrestre, podem ser encontrados edifícios residenciais e comerciais e uma marina com um moderno porto. Essas estruturas ficam em semicírculo ao redor de uma torre com restaurante panorâmico.
Na parte localizada no mar estão quatro hotéis semissubmersos com halls totalmente debaixo da água, proporcionando vistas fascinantes. A posição dos hotéis lembra iates ancorados numa marina. Cada hotel tem 75 suítes de luxo, cada uma com um grande terraço com vista para o complexo.
Uma área central pública reune um museu interativo sobre a vida marinha, galerias para exposições, grandes aquários e um túnel de vidro que leva até um observatório submarino. Ligada a essa área por meio dos longos braços, ficam um espaço para fitness, jardins e um teatro ao ar livre com palco móvel que abre sobre o mar.
A previsão é que o Amphibious 1000 fique pronto em 2018.
Fonte: Pense Imóveis
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.