Marco António Costa anunciou que já foram aprovadas nove candidaturas de imóveis nas zonas de Sintra, Barreiro, Matosinhos e Gaia e que «as casas serão entregues na primeira semana de Agosto».
Neste momento, o Mercado Social de Arrendamento tem disponíveis 795 imoveis, a maioria da banca (636), havendo também imóveis do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) e do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, revelou aos deputados o secretário de Estado.
Através da página na internet http://www.mercadosocialarrendamento.msss.pt é possível conhecer os imóveis e apresentar candidaturas. Segundo Marco António Costa, o portal já teve mais de 50 mil visitas.
Até agora, os serviços já contabilizaram «428 candidaturas formais», estando «286 candidaturas em avaliação» por parte das autarquias. O responsável sublinhou que, neste momento, já aderiram ao programa «mais de 60 municípios».
No início do mês, o ministro da Segurança Social, Pedro Mota Soares, manifestou disponibilidade para alargar o programa a espaços comerciais para criação de emprego para jovens.
De acordo com Mota Soares, até ao final do ano, o programa deverá ter dois mil imóveis disponíveis.
O Mercado Social de Arrendamento foi anunciado pelo Governo em Fevereiro como um programa que disponibiliza casas com rendas 30% abaixo das praticadas no mercado.
Fonte. VI
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.