18 julho 2012

Primeiras casas do Mercado Social de Arrendamento entregues em Agosto

As primeiras nove casas do Mercado Social de Arrendamento, lançado em Junho, serão entregues em Agosto nos concelhos de Sintra, Barreiro, Matosinhos e Gaia, anunciou no parlamento o secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social.

Marco António Costa anunciou que já foram aprovadas nove candidaturas de imóveis nas zonas de Sintra, Barreiro, Matosinhos e Gaia e que «as casas serão entregues na primeira semana de Agosto».

Neste momento, o Mercado Social de Arrendamento tem disponíveis 795 imoveis, a maioria da banca (636), havendo também imóveis do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) e do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, revelou aos deputados o secretário de Estado.

Através da página na internet http://www.mercadosocialarrendamento.msss.pt é possível conhecer os imóveis e apresentar candidaturas. Segundo Marco António Costa, o portal já teve mais de 50 mil visitas.

Até agora, os serviços já contabilizaram «428 candidaturas formais», estando «286 candidaturas em avaliação» por parte das autarquias. O responsável sublinhou que, neste momento, já aderiram ao programa «mais de 60 municípios».

No início do mês, o ministro da Segurança Social, Pedro Mota Soares, manifestou disponibilidade para alargar o programa a espaços comerciais para criação de emprego para jovens.
De acordo com Mota Soares, até ao final do ano, o programa deverá ter dois mil imóveis disponíveis.
O Mercado Social de Arrendamento foi anunciado pelo Governo em Fevereiro como um programa que disponibiliza casas com rendas 30% abaixo das praticadas no mercado.

Fonte. VI

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.