Segundo dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), as casas valiam em Julho 1.033 euros/m2, menos 7,3% do que há um ano (menos 81 euros por metro quadrado) e menos 0,6% do que em Junho. Este valor que traduz, ainda assim, uma variação menos negativa do que a observada no mês anterior, em que se observou uma queda homóloga de 7,9% e mensal de 0,8%.
A maior queda regista-se nos Açores, onde as casas tinham perdido em Julho, face ao mesmo mês do ano anterior, um quinto do seu valor nas avaliações feitas pelos bancos.
A Área Metropolitana de Lisboa registou um valor médio de avaliação de 1236 euros/m2, ao qual corresponderam decréscimos de 0,3% e de 8,5%, comparativamente com o mês anterior e homólogo, respetivamente. Na Área Metropolitana do Porto, o valor médio de avaliação bancária foi 969 euros/m2, traduzindo variações em cadeia e homóloga de 0,2% e de -6,8%, pela mesma ordem.
Os municípios de Lisboa e do Porto mantiveram os valores médios de avaliação mais elevados das respetivas Áreas Metropolitanas, que se situaram em 1788 euros/m2 e em 1320 euros/m2, pela mesma ordem.
Os valores médios observados na Área Metropolitana de Lisboa mantêm-se superiores aos valores médios registados para o total do País, quer para os apartamentos quer para as moradias.
Fonte: Negócios
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.