26 novembro 2017

Estudo da CBRE: zona prime regista a maior ocupação de escritórios na cidade de Lisboa


O mais recente estudo da CBRE revela que a zona prime em Lisboa registou a maior taxa de ocupação de escritórios no terceiro trimestre de 2017. No período em análise foram ocupados 35.390 m2, o que representa um acréscimo de 3% face ao trimestre anterior, e um total de 70 transações entre Julho e Setembro do corrente ano.


De acordo com o estudo MarketView Escritórios Lisboa, o CBD1 (Central Business District 1, referente às zonas da Av. Liberdade, Marquês de Pombal, Av. Fontes Pereira de Melo e Saldanha) regista um aumento de 45% da absorção de escritórios, no trimestre em análise. Nesta zona foi verificada uma subida na renda prime de 2,5%, para 19,5€/m2/mês.


A consultora destaca que na zona do Parque das Nações foram realizados mais sete negócios no trimestre, o que representa um aumento face ao primeiro semestre onde apenas tinham sido registadas quatro operações.


Até ao final do ano está previsto entrar no mercado cinco novos edifícios de escritórios, com uma área disponível de cerca de 29 mil m2. Contudo, até ao momento foram formalizados vários contratos de pré-arrendamento, o que deixa apenas disponíveis para arrendamento 9 mil m2 até ao final do ano. A CBRE realça ainda que a escassez na disponibilidade de produto, que continua a ser uma realidade, deverá motivar novas subidas no valor das rendas em algumas áreas da cidade.

Mapa 1: Zonas de Escritórios em Lisboa


0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.