
O Fundo de Pensões da Noruega - Global - quer direcionar até 5 por cento dos seus investimentos para o imobiliário e está "à procura de oportunidades em toda a Europa", disse ontem o embaixador da Noruega em Portugal.
Ove Thorsheim escusou-se a concretizar se os gestores do Fundo estão interessados em investir nesta área em Portugal, dizendo apenas que o objetivo do Governo norueguês é diversificar a carteira de investimentos e aplicar até 5 por cento no imobiliário, procurando "oportunidades em toda a Europa".
Exemplo disto é a aquisição de 25 por cento da londrina Regent Street, pelos quais pagou, em 2010, 511 milhões de euros.
O segundo maior fundo soberano do mundo, que vale cerca de 460 mil milhões de euros, tem participações em mais de 20 empresas nacionais, com um investimento equivalente a 1,7% do valor da bolsa portuguesa.
Num encontro com jornalistas, o embaixador mostrou como a economia do mar tem sustentado o crescimento daquele país nórdico, contribuindo para 30% do PIB, e manifestou interesse na colaboração com parceiros portugueses, sobretudo nas energias renováveis offshore e biotecnologia marítima.
Fonte: OJE
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.