19 outubro 2012

Venda com estratégia


Tornar o imóvel disponível para venda ou aluguer é sempre um momento de grandes preocupações. O serviço, por muitas vezes, não satisfaz as expectativas do proprietário. Pouca procura e propostas inferiores do esperado são sinais claros de que algo está errado e a venda necessita de reavaliação. Lá se vão meses à espera de um potencial comprador com uma proposta atraente.


Para quem está com o imóvel à venda e pretende vender ou até mesmo alugar, é importante ficar atento aos cuidados necessários para não correr o risco de deixá-lo encalhado. Alguns critérios como preço e conservação podem ser decisivos para acelerar ou retardar a negociação. Mesmo com a certeza de que cada caso é único e cheio de peculiaridades, algumas medidas podem ser levadas em consideração para potencializar a venda ou aluguer do imóvel.

Quando o imóvel está há muito tempo parado e com pouca procura de negociação, alguma coisa não está de acordo com o mercado e isso precisa ser investigado. Preço alto, imóvel mal conservado e falta de divulgação são alguns dos itens que enfraquecem a venda, segundo especialistas do ramo imobiliário. “Quando o imóvel está ‘encalhado’, difícil de vender, pode ser consequência de um conjunto de fatores”, afirma Daniel Humberto, diretor da Coelho da Fonseca.

Medidas indispensáveis

Mesmo que o mercado não esteja favorável para negociações, sempre existe uma medida apropriada para lidar com a situação de modo que haja um retorno positivo dentro de médio prazo. Normalmente, a avaliação torna-se o primeiro fator importante no processo de venda, pois é por meio dela que o imóvel será encaixado dentro do que é coerente com o mercado. Para isso, é preciso que haja boa conservação: pintura nova, pisos e cerâmicas inteiros, assim como as instalações elétricas e hidráulicas devem estar em boas condições.

Fonte: Jornal Coletivo Mais Comunidade/ Imóveis

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.