
Para quem está com o imóvel à venda e pretende vender ou até mesmo alugar, é importante ficar atento aos cuidados necessários para não correr o risco de deixá-lo encalhado. Alguns critérios como preço e conservação podem ser decisivos para acelerar ou retardar a negociação. Mesmo com a certeza de que cada caso é único e cheio de peculiaridades, algumas medidas podem ser levadas em consideração para potencializar a venda ou aluguer do imóvel.
Quando o imóvel está há muito tempo parado e com pouca procura de negociação, alguma coisa não está de acordo com o mercado e isso precisa ser investigado. Preço alto, imóvel mal conservado e falta de divulgação são alguns dos itens que enfraquecem a venda, segundo especialistas do ramo imobiliário. “Quando o imóvel está ‘encalhado’, difícil de vender, pode ser consequência de um conjunto de fatores”, afirma Daniel Humberto, diretor da Coelho da Fonseca.
Medidas indispensáveis
Mesmo que o mercado não esteja favorável para negociações, sempre existe uma medida apropriada para lidar com a situação de modo que haja um retorno positivo dentro de médio prazo. Normalmente, a avaliação torna-se o primeiro fator importante no processo de venda, pois é por meio dela que o imóvel será encaixado dentro do que é coerente com o mercado. Para isso, é preciso que haja boa conservação: pintura nova, pisos e cerâmicas inteiros, assim como as instalações elétricas e hidráulicas devem estar em boas condições.
Fonte: Jornal Coletivo Mais Comunidade/ Imóveis
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.