15 novembro 2012

Hotel de 13 milhões pode ser demolido antes de abrir



Obras de unidade de cinco estrelas estão paradas há meio ano porque o investidor não pagou ao empreiteiro. Fundações com água são perigosas e a obra pode ser demolida.

O "Jornal de Notícias" escreve que a construção de um hotel no areal da praia da Tocha, que seria o único hotel de cinco estrelas no concelho de Cantanhede está suspensa há meio ano. O projeto, a edificar sobre uma duna, tornou-se polémico e suscitou cepticismo, mas arrancou em 2011.


O investidor, que o QREN apoiou com 3,7 milhões de euros, não terá pago ao empreiteiro. As obras pararam três vezes até que a licença caducou e local tornou-se um perigo para as crianças das casas vizinhas. As fundações, com cerca de três metros de profundidade, estão cheias de água e já lá terão morrido animais.

A demolição do hotel não está fora de hipótese.

O projeto (48 suites e uma piscina) está avaliado em 13 milhões de euros. No âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), apenas 5,7 milhões são considerados elegíveis, resultando daí um apoio comunitário de 3,7 milhões.

Fonte: DN

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.