27 novembro 2012

Performance anual dos fundos de investimento imobiliário contrai


Os fundos de investimento imobiliário portugueses alcançaram um retorno total anual de 0,6%, no período compreendido entre Setembro de 2011 e deste ano, segundo o índice APFIPP/IPD.

“A performance anual do índice APFIPP/IPD, apesar de permanecer em terreno positivo no terceiro trimestre de 2012, revela contracções de 0,3% e 1,5% face às rentabilidades anuais apuradas no final de Junho de 2012 e no período homólogo do ano anterior, respectivamente”, afirmam os responsáveis da associação em comunicado de imprensa.


Segundo a mesma fonte, em termos globais, “e apesar da queda da performance, o índice continua a beneficiar do comportamento positivo dos fundos de investimento imobiliário abertos, que devolveram um retorno total anual de 1,4%, contrastando com os fundos imobiliários fechados, que alcançaram uma rentabilidade anual de -1,3%”.

Apesar de terem alcançado uma rentabilidade anual positiva, os fundos de imobiliário abertos registaram uma quebra de 1,3% face aos 2,7% obtidos em Setembro de 2011 e, relativamente aos resultados divulgados no final do segundo trimestre deste ano, a performance “cedeu ligeiramente (-0,2%).

“Por outro lado, o retorno anual dos fundos de investimento imobiliário fechados continua em terreno negativo, o que sucede pelo quarto trimestre consecutivo, tendo caído 0,5% e 1,7% face às rentabilidades obtidas em Junho passado e em Setembro de 2011”, conclui o comunicado de imprensa.

Fonte: Construir

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.