04 novembro 2012

Rendas das casas em Lisboa diminuem no segundo trimestre


As rendas da Área Metropolitana de Lisboa desceram no segundo trimestre deste ano, com os valores médios de arrendamento a baixarem 0,2% face ao trimestre anterior, segundo o Índice de Rendas Confidencial Imobiliário citado pela Lusa.

No primeiro trimestre de 2012, tinha-se registado um aumento de 0,4%, indica a mesma fonte.

A taxa de variação homóloga das rendas dos imóveis destinados a habitação na Área Metropolitana de Lisboa manteve-se negativa no segundo trimestre deste ano (nos menos 0,4%), «dando continuidade à tendência registada desde o quarto trimestre de 2011», lê-se no comunicado.

No entanto, «o percurso tem sido de recuperação, com uma melhoria de 0,5 pontos percentuais na variação homóloga ao longo dos três trimestres considerados», sublinha o índice.

Quanto à totalidade do mercado português (continental), «a nota trimestral foi igualmente de queda, com as rendas habitacionais a decrescerem 0,4% no segundo trimestre face ao trimestre anterior», refere a mesma fonte.

No primeiro trimestre, acrescenta, «as rendas haviam crescido 0,1%» e «em termos homólogos, as rendas caíram 0,8% no segundo trimestre de 2012, uma ligeira recuperação de 0,1 pontos percentuais face à taxa homóloga registada no trimestre anterior, de menos 0,9%».

O mercado de arrendamento habitacional da Área Metropolitana de Lisboa contava, no segundo trimestre deste ano, com uma oferta de 14.425 unidades, de acordo com as estatísticas do Índice Confidencial Imobiliário, que recorre à informação disponível no portal LardoceLar.com, desenvolvido e gerido pela Caixatec e que agrega a carteira de mais de 1.400 empresas de mediação imobiliária, numa oferta total acumulada de cerca de 500 mil imóveis.

Fonte: Dinheiro Vivo

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.