06 dezembro 2012

Évora Shopping mantém abertura prevista para o Outono de 2013


A construção do Évora Shopping está a decorrer dentro dos timings previstos, com a inauguração prevista para o Outono de 2013. O único centro comercial com estas características na região surge numa altura em que a conjuntura económica nacional é de extrema dificuldade, mas o interesse manifestado por um conjunto de marcas de grande reputação em se instalarem no espaço é, no entender do promotor, uma garantia de sucesso.

A atestar isso mesmo está o facto de, a um ano de distância da abertura, o nível de pré-comercialização das lojas do Évora Shopping ultrapasse já os 70% do espaço disponível. A C&A, a Sportzone e a Zippy são algumas das insígnias que já asseguraram presença no único centro comercial da região, juntando-se a referências como a Perfumes & Companhia, a Multiópticas, a Bijou Brigitte, a Claire’s (no segmento dos acessórios) ou a Dara Jewels, esta última com uma oferta distintiva na área da joalharia.

No que concerne às telecomunicações, está garantida a presença da Vodafone, a que se juntam a Game e outras lojas satélite, exploradas por parceiros locais. Também será assinado antes do final do ano um contrato com uma insígnia alimentar internacional. De acordo com a EVRET SA, promotora do projecto, “os trabalhos de construção decorrem dentro do plano estabelecido, acompanhando o ritmo da comercialização das lojas, não sendo de esperar qualquer tipo de derrapagem nas datas previstas para a inauguração de uma obra que tem corrido bem e com normalidade.

Para que seja possível conhecer em detalhe o espaço e condições de acesso, está aberto ao público, desde o passado mês de Outubro, um posto de atendimento, localizado no Retail Park, com o objetivo de aproximar o projeto da cidade e dar apoio aos comerciantes locais que se pretendam instalar no Évora Shopping.

Este posto de atendimento, que funciona todos os dias da semana das 10 às 18h00 e aos sábados das 10 às 14h00, é assegurado por estagiários provenientes da Universidade de Évora, cujo recrutamento foi apoiado por esta instituição. A importância deste investimento para a cidade de Évora e para a envolvente mede-se também pelo emprego que irá gerar, numa altura em que o desemprego em Portugal atinge valores altíssimos, em particular em toda a região alentejana.

O Évora Shopping será ainda uma referência para as actividades de lazer da população local e circundante, estando prevista a abertura de cinco salas de cinema, dotadas com as mais avançadas tecnologias de projecção e som. Neste momento, estão a ser ultimadas as negociações com o operador que irá explorar as salas, permitindo, desta forma, o regresso da Sétima Arte à região.

O complexo comercial, propriedade da EVRET, representa um investimento de 60 milhões de euros, sendo esta última fase em construção, do Évora Shopping um imóvel de cerca de 20.000m2 de área de construção com 16.400 m2 de área bruta locável, distribuídos por dois pisos. O centro comercial prevê atingir um universo de aproximadamente 300 mil pessoas, constituindo-se como pólo de atracção para todo o Alentejo. O projecto disponibiliza ainda 1.200 lugares de estacionamento, 500 dos quais subterrâneo.

Fonte: Dinheiro Vivo

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.