Em dezembro de 2012, o valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário (FII), dos fundos especiais de investimento imobiliário (FEII) e dos fundos de gestão de património imobiliário (FUNGEPI) situou-se nos 12.126,7 milhões de euros, mais 49,4 milhões de euros do que em novembro.
O montante gerido pelos fundos de investimento imobiliário (FII) caiu 1,0% para 8.726,1 milhões de euros (menos 84,1 milhões de euros do que em novembro). Em contrapartida, nos fundos especiais de investimento imobiliário (FEII) subiu 1,2% para 2.716,6 milhões de euros e nos fundos de gestão de património imobiliários (FUNGEPI) aumentou 17,3% face ao mês anterior, avançou a entidade de supervisão.
Os países da União Europeia continuam a ser o principal destino dos investimentos em ativos imobiliários, representando 99,8% do total aplicado. Os imóveis destinados ao setor dos serviços foram o principal alvo das aplicações dos FII e FEII abertos, com um peso de 45,4% nas carteiras no período considerado. Nos FUNGEPI, o setor da habitação é a finalidade da maioria dos imóveis detidos (38,3% do total).
A Fundger (13,1%), a Interfundos (10,5%) e a ESAF (8,6%) têm as quotas de mercados mais elevadas. O valor do fundo "Fundimo", o que detém o montante sob gestão mais elevado do mercado, desceu 3,4% face ao mês anterior para 913,6 milhões de euros.
No mesmo período foram constituídos os fundos especiais de investimento imobiliário fechados "Imoinvestimento - FEIIF", gerido pela Selecta, e o "MR -FEIIF", gerido pela Interfundos.
Fonte: OJE
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.