30 janeiro 2013

Proprietários processam Estado por rendas congeladas


Associação avança para tribunal para reclamar indemnizações que são, em média, da ordem dos 60 mil euros pelo entende ser o prejuízo acumulado durante anos.

A Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) decidiu processar o Estado português por causa dos anos em que as rendas estiveram congeladas, noticia o jornal "i", acrescentando em causa está um pedido de indemnização pelo tempo que não conseguiram actualizar rendas de contratos antigos.

O jornal refere que a acção judicial já deu entrada no tribunal administrativo e pode seguir até ao Tribunal Europeu de Justiça.

Em cada um dos processos individuais já interpostos, a ALP pede, em média, cerca de 60 mil euros de indemnização. Valor que tem em conta o estabelecido em convenções europeias para o rendimento mínimo que um proprietário deve retirar do imóvel: 6,7% do valor patrimonial. 

O novo regime do arrendamento urbano entrou em vigor no final do ano passado, estando actualmente em curso mais de 1.200 processos de renegociação de renda, revela o jornal.

Fonte: Negócios

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.