14 fevereiro 2013

ESPART inicia aposta na reabilitação com Edifício Ivens 31


O grupo vai lançar-se em novos projetos de reabilitação. Trata-se do edifício n.º 108 da Avenida da Liberdade destinado a escritórios e lojas.

A ESPART, empresa do grupo Espírito Santo (GES) vocacionada para a promoção e gestão de ativos imobiliários, “decidiu apostar de uma forma sustentada na área da requalificação urbana, que se iniciou com o Edifício Ivens 31, um projeto de características únicas, de grande qualidade, que se localiza no Chiado e que está a ser muito bem recebido pelo mercado”, adianta o seu administrador Aniceto Viegas.

De acordo com o responsável, para além deste projeto, a empresa “mantém-se atenta ao mercado na identificação de outras oportunidades que possam constituir projetos interessantes e em linha com a estratégia definida neste domínio”. Nas suas palavras o objetivo da ESPART é reabilitar edifícios com uma localização estratégica, transformando-os em projetos residenciais de nível elevado, dirigidos a um público-alvo exigente, que valorizem, não só, a qualidade arquitetónica, mas também, todo o conjunto de elementos adicionais associados, como o conforto proporcionado, a vista, o sossego ou a acessibilidade.

O Edifício Ivens 3, que resulta da aposta da ESPART na requalificação urbana, fica localizado em pleno Chiado e representa um investimento de 30 milhões de euros. Apresentado em meados de 2012, o empreendimento tem já 40%, dos 15 apartamentos, comercializados, apesar de ainda se encontrar em construção.

O projeto combina o passado e o presente e associa o prestígio, a história e a tradição às novas tendências de arquitetura, sendo uma janela para Lisboa, já tem a melhor vista sobre a cidade, a baixa lisboeta, o Castelo de São Jorge e o rio Tejo. 

A ESPART associou também uma vivência cómoda e confortável nos seus interiores, sendo que cada apartamento distingue-se pela sua personalidade própria: apartamentos duplex, apartamentos com jardim, pés-direitos invulgares e espaços abertos que privilegiam o conforto e bem-estar.

O Edifício Ivens 31 conta com tipologias de T1 a T5 duplex, com áreas entre 150 metros quadrados (m2) e 380 m2. A equipa de arquitetos composta por Ana Costa, Sérgio Spencer e Vasco Mendia teve a preocupação de pensar e executar todos os detalhes do Edifício Ivens 31, tendo como objetivo deixar uma marca de qualidade na oferta residencial de Lisboa.

http://imobnewsportugal.blogspot.pt/
Os arquitetos Ana Costa, Sérgio Spencer e Vasco Mendia deram a cada habitação uma identidade própria.

A ESPART, gestora de um dos maiores portefólios imobiliários do país, administra as atividades de desenvolvimento imobiliário e turístico da Rioforte em Portugal (cerca de 2,3 milhões de m2). 

Integram o seu portefólio ativos como o Palácio Estoril Residências, Edifício Foz Diogo Botelho, Quinta do Peru, Oeiras Golf & Residence, entre outros.

Fonte: Público

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.