26 fevereiro 2013

Ponte de Lima comparticipa rendas a jovens no centro histórico


A câmara municipal de Ponte de Lima prepara-se para comparticipar o arrendamento de casa a jovens que se queiram instalar no centro histórico. A autarquia vai suportar até 40% das despesas mensais com o objetivo de levar mais vivacidade àquela zona da vila.

Em declarações à Lusa, Victor Mendes, presidente da câmara, explicou que a medida, inserida no programa municipal "Centro Com Vida", é "um apoio direto, uma comparticipação no pagamento das rendas, em função da tipologia da casa, do agregado familiar e dos seus rendimentos".
Segundo o autarca, o apoio "vai-se reduzindo" ao longo dos três anos de aplicação do programa, sendo que o mesmo "obedece a uma fórmula justa, em que podemos estar a falar de apoios entre os 80, 100 e 150 euros. Ou seja, de 30% a 40% do valor da renda mensal". 

Victor Mendes explicou ainda que o "objetivo fundamental" desta ajuda "é trazer jovens para o centro histórico, revitalizando e estimulando quem investe na recuperação do património".

Isto porque, salienta o presidente, o centro histórico da "vila mais antiga de Portugal", como é conhecida, representa um espaço "de grande valor patrimonial" em termos de "qualidade do seu tecido edificado e paisagístico". O programa é, portanto, "uma forma de incentivar a dinamização, gestão e conservação do parque habitacional" daquela área.

As candidaturas ao Centro com Vida com vista ao arrendamento no centro histórico de Ponte de Lima vão estar abertas entre 1 e 15 de Março, podendo candidatar-se ao projeto cidadãos com idade entre os 18 e os 40 anos (ou casais em que um dos elementos pode ter idade até 42).

Os interessados em obter mais informações sobre o programa poderão visitar ESTE link, enviar as suas questões para o e-mail centrocomvida@cm-pontedelima.pt e consultar o regulamento, que se encontra disponível AQUI.
Fonte: Boas Notícias

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.