26 fevereiro 2013

Três hostels nacionais no top 10 dos mais luxuosos da Europa


São «sumptuosos» e ficam em «lugares fantásticos». Os quartos são grandes, o design original e elegante, pequenos-almoços durante todo o dia e bares atrativos. Só os hostels que respiram estas características entraram no top 10 dos mais luxuosos da Europa e há três que são portugueses, segundo uma lista do jornal britânico «The Guardian», feita po Kash Bhattacharya, uma blogger de viagens que anda de mochilas às costas pela Europa.

Portugal é, de resto, o único país europeu a ter direito a três referências nesta lista. Um dos galardoados hostels nacionais é o Independente Hostel, em Lisboa. «A cidade é sem dúvida a melhor da Europa para quem quer viajar com um orçamento limitado, com cinco dos seus hostels classificação no top 10 do ano passado, de acordo com os clientes da Hostelworld.com». 

O hostel Independente fica situado numa residência de um ex-embaixador suíço, e é gerido por três irmãos como um ponto de encontro onde «os viajantes, assim como os moradores, podem juntar-se». O espaço orgulha-se das características arquitetónicas originais e peças de design vintage. Tem onze quartos partilhados e quatro suites privadas. Os jantares no restaurante Decadente, que fica no hostel, custam 10 euros nos dias de semana. Há «sumptuosos» buffets a 7 euros, refere ainda o jornal britânico. 

Em Lisboa, ainda o Stay Inn Hostel, que fica a 500 metros da estação de metro do Chiado, «no meio da festa do Bairro Alto, com uma dose de hospitalidade maravilhosa». Esta localização privilegiada é logo referida no início do parágrafo que o «The Guardian» dedica a este espaço. Um espaço com «muita luz natural e cores claras, que ajudam a criar um ambiente feliz». Para além disso, «os quartos são muito confortáveis ¿ as camas têm bons colchões e almofadas». Há, ainda, acesso a café ilimitado durante todo o dia e serviços de lavandaria por «apenas dois euros». 

Situado num edifício «deslumbrante» do século XIX, o Gallery Hostel, no Porto, é o distinguido nesta lista dos melhores hostels europeus. É uma «mistura de pousada de design e galeria de arte». Duas vezes por mês, este hostel abre as suas portas ao público para exposições de obras de artistas locais. 

«Os hóspedes podem escolher entre quartos privados e partilhados com excelentes vistas sobre a cidade, alguns têm varandas». Há um ecrã grande para ver filmes na sala de estar, que também funciona como uma sala de karaoke. Os jantares são convidativos: pratos tradicionais portugueses, como caldo verde e arroz de pato, a partir de € 10, incluindo uma garrafa de vinho. 

Neste top 10 figuram ainda hostels em Berlim, Madrid, Londres, Amsterdão, Sevilha, Milão e em Tampere, na Finlândia.
Fonte: tvi24

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.