28 março 2013

Bom Sucesso quase 100% comercializado


Ainda antes de aberto, o Mercado Bom Sucesso no Porto já mostra ser um êxito de vendas, tendo já quase 100% dos seus espaços comercializados, uma adesão que superou as expectativas.
Para Sérgio Guedes Pinto, administrador da Guedes Pinto, empresa responsável pela promoção do Mercado, a localização, conceito e preços do novo mercado foram fatores chave para o sucesso das vendas. De acordo com o responsável, em declarações à imprensa explica que «mesmo numa conjuntura menos boa para o imobiliário, já temos uma taxa de comercialização de quase 100% e que será de certeza total na altura da abertura. Estávamos preocupados, mas os resultados superaram todas as expectativas. Além do facto do mercado estar numa área muito central e integrado numa zona de escritórios e de cultura, apresenta valores atractivos para o arrendamento. Uma banca custa cerca de 750 euros por mês e os escritórios têm um preço de 12 euros mensais por metro quadrado». 

Apesar de apenas 2 dos 48 comerciantes do mercado (antes da renovação) continuarem ali o seu negócio, Sérgio Guedes Pinto considera que este projeto tem vindo a despertar o interesse da população e das empresas. Afirma que «estando o mercado imobiliário e a economia a passar momentos difíceis, é sempre com alguma preocupação que se olha para um novo projecto, mas estamos convencidos de que a diferenciação e a inovação, aliadas à localização, vão fazer do Mercado Bom Sucesso um êxito na cidade do Porto e um exemplo a seguir».

Continua que «pretende-se que seja para todos usufruírem, saborearem e comprarem produtos portugueses. Deseja-se que seja também um local de atracção turística. Porque além dos produtos, vão existir actividades culturais, musicais e gastronómicas».

O novo mercado representa um investimento de cerca de 12 milhões de euros, no qual não se verificou qualquer derrapagem. Este projeto consistiu na modernização e adaptação do antigo edifício projetado em 1949 por Fortunato Leal, cunha Leão e Morais Soares, sem perder a sua principal função de venda de produtos nacionais.

O novo mercado Bom Sucesso vai abrir as suas portas com mais do que vegetais, peixes ou flores, tendo agora incluído no edifício o Hotel da Música, gerido pelo Grupo Hoti Hotéis. Trata-se de um hotel design de quatro estrelas, com 85 quartos. O mercado contará ainda com uma zona de escritórios de 800 m2, e no primeiro piso funcionará a Fundação Manuel António da Mota. 

Haverá também um espaço dedicado a restaurantes temáticos e 44 bancas de produtos alimentares de qualidade, exclusivamente portugueses, para consumo no local, disponibilizando até 400 lugares sentados.

Foi a empresa Mercado Urbano, da Mota-Engil, que ganhou o concurso público para o projeto, entendendo que o Porto necessitava de um espaço desta natureza, não só pelas exigências actuais, mas também actual conjuntura, onde se valoriza o produto português. 

Fonte: VI

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.