Também Manuel Salgado, vereador do urbanismo da CML presente no seminário seminário internacional “Atelier Projet Urbain 44 - Lisboa, um projeto urbano em tempo de crise”,organizado pelo Ministério francês da Igualdade do Território e da Habitação em colaboração com a CML e que teve início ontem e se prolonga hoje durante todo o dia, referiu a importância das intervenções na cidade. Ao Diário Imobiliário adiantou que já foram reabilitados 8.200 edifícios em Lisboa por privados num investimento de 600 milhões de euros.
Para o vereador dinamizar a habitação tem sido uma das prioridades da câmara e por isso, nos últimos quatro anos a autarquia já investir 170 milhões de euros para o projecto habitacional da cidade.
Manuel Salgado adiantou ainda que se perdeu 4% da população. Outra dos temas realçados pelo vereador foi a diminuição do número de veículos que entram na capital. Há cerca de cinco anos entravam cerca de 400 mil caros em Lisboa e agora são cerca de 370 mil. “Isso é reflexo dacrise e do custo de combustível, das dificuldades ao crédito à habitação e tudo isso reflecte-se na área urbana.
Relativamente à nova lei das rendas Manuel Salgado adiantou ainda que está a ter alguns efeitos perversos, principalmente no comércio. Contudo, não deixou de salientar o lado positivo da nova lei e acredita que este mercado vai estabilizar.
Fonte: Diário Imobiliário
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.