16 junho 2013

São Paulo mostra imobiliário português em junho


Vai decorrer de 21 a 23 de junho a Mostra do Imobiliário de Portugal 2013, em São Paulo, que acolhe o evento pela primeira vez. A iniciativa pretende apresentar ao mercado brasileiro mais de 1000 imóveis de norte a sul de portugal, num total de 1 bilião de euros.
A MIP foca-se nos investidores empresariais e privados brasileiros e na comunidade luso descendente, mostrando várias unidades com valores dos 150.000 aos 10 milhões de euros, como antigas residências da nobreza portuguesa, apartamentos de luxo, moradias e flats, entre outros.

A primeira edição do evento decorreu no passado mês de dezembro, no Rio de Janeiro, onde foram vendidas casas no valor total de 30 milhões de euros, levando os organizadores e levarem o evento a São Paulo.

Este salão é uma oportunidade única para quem pretende investir em residência e livre circulação na Europa, uma vez que os interessados podem aproveitar várias das medidas que o governo português lançou recentemente para incentivar o investimento no país. Nomeadamente, quem adquirir um imóvel em Portugal no valor igual ou superior a 500 mil euros (1,3 milhão reais) pode obter uma autorização de residência temporária, e por consequência, livre circulação no continente europeu (Espaço Schengen).

O evento visa, ainda, promover a aproximação e intercâmbio entre todos os agentes intervenientes nas áreas do setor imobiliário, e estimular o mercado português a mostrar as suas tendências e conceitos de negócio, informando melhor quem quer comprar ou investir e dando origem a transações mais sustentadas e sólidas assim como à fomentação de uma rede de contatos internacional entre promotores dos dois países.

Estarão presentes vários dos principais promotores e grupos imobiliários portugueses como a Espart/Herdade da Comporta, ESAF, BES Imóveis, Grupo André Jordan, Promovalor, Civilria, Square, Grupo Sonae, Grupo Libertas, Geril, Grupo Noronha Sanchez, MSF Turim, Grupo ECS, Grupo Paço e Jones Lang Lasalle.

A Câmara Portuguesa de São Paulo é parceira da MIP, sendo ainda apoiada por várias outras entidades como o MNE (Ministério dos Negócios Estrangeiros), Embaixada de Portugal no Brasil, Consulado de Portugal em São Paulo, Turismo de Portugal, AICEP Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) e IRN (Instituto dos Registos Notariais). A Caixa Geral de Depósitos é o patrocinador “master”.

Fonte: VI

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.