25 junho 2013

Tribunal manda demolir prédios


Desde 2005 que a Câmara de Leiria adia o cumprimento da decisão do Tribunal Administrativo de Coimbra, que ordena a demolição de 19 prédios de habitação, comércio e serviços na urbanização Vale da Cabrita. Em causa está o segundo alvará do loteamento, considerado nulo pelo tribunal já em 1996, por não ter o acordo de todos os proprietários.

O executivo municipal, presidido por Raul Castro, defende que "a decisão não é exequível" e procura uma "alternativa" que leve a "um resultado final positivo". E queixa-se de "dificuldades" em reunir todas as partes, apelando ao "bom senso".

Na urbanização, ninguém quer ouvir falar em demolições, mas quem tem terrenos no loteamento e não pode construir desespera por uma solução, sobretudo após a atualização do IMI.

António Fartaria, coproprietário de vários lotes, diz que "com as recentes avaliações das finanças, o valor atribuído aos terrenos aumentou dez vezes. São valores que não consigo suportar. É uma injustiça, pois não posso construir, nem vender os terrenos".

Fonte: CMJ

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.