A Worx Real Estate Consultants acaba de fechar 2013 com as maiores operações de arrendamento de escritórios em Lisboa em quatro das sete zonas, o que a coloca entre as principais consultoras imobiliárias do mercado.
“COM LIDERANÇA no número total de áreas comercializadas, nas zonas 1 (eixo da Av. da Liberdade à Praça do Saldanha), 2 (eixo da Praça do Saldanha a Entrecampos e Amoreiras) e 6 (eixo da autoestrada A5 de Miraflores a Paço D'Arcos), a consultora imobiliária em causa fechou ainda a segunda maior operação da zona 3 (Eixo da 2.ª Circular ao Campo Grande, incluindo Praça de Espanha/José Malhoa)”, refere a empresa.
Segundo o LPI (Lisbon Prime Index), 2013 fechou com um take-up de cerca de 78 200 m2, valor que revela um decréscimo de cerca 23% em relação ao ano passado e o menor desde que há registos (1998) mas, e segundo Pedro Salema Garção - Head of Agency da Worx Real Estate Consultants, “a Worx destaca-se pela atividade em contraciclo económico, pois detêm cerca de 27% da quota de mercado dos negócios feitos entre agentes, um aumento de 2%, quando comparado com o período homólogo (25%)”.
Atualmente, a Worx detém um total de 128 mil m2 de áreas disponíveis para arrendamento em exclusividade e coexclusividade, cujo portfólio é constituído por ativos, dos quais se podem destacar os edifícios Liberdade 225 (4260 m2 de ABL), Restelo Business Centre (8750 m2 de ABL), Torres de Lisboa, Entreposto (7216 m2).
Ainda segundo este responsável, “neste momento, temos cerca de 110 mil m2 de procura ativa e não temos oferta que preencha os requisitos, pois 50% são áreas entre dois mil m2 e 12 mil2. No entanto, esta carência de nova oferta de escritórios para grandes áreas torna-se uma oportunidade, pois existe potencial para continuar a atrair Portugal como um centro de Shared Services e BPO (Business Process Outsourcing), o que acreditamos que se consolide, nos próximos dois anos”.
Por Pedro Salema Garçao, Worx
Fonte: OJE
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.