O administrador da Century 21 em Portugal, Ricardo Sousa, não acredita numa retoma económica já em 2014, mas só para 2015, mas está confiante no aumento do negócio que, já o ano passado, atingiu os melhores resultados de sempre.
Os imóveis da banca tiveram um grande peso no mercado. É uma aposta para continuar?
Os imóveis da banca devem começar a perder peso em 2014, mas vamos continuar a apostar no trabalho com a banca porque é um mercado onde queremos estar. Na minha opinião, é importante que a banca mantenha o foco no seu core business e continue a utilizar canais externos especializados para a comercialização e gestão dos imóveis.
Outro destaque foram os ‘vistos gold’. A aposta que querem fazer no luxo está relacionada com isso?
Sem dúvida. Existe uma clara relação entre os vistos gold e a aposta que a Century 21 está a fazer no segmento de luxo. Portugal é hoje um país merecedor da atenção internacional e a Century 21 está presente em mais de 70 países, muito deles potenciais compradores em Portugal. Por isso, estamos a investir nas relações dentro da nossa rede, para captar estas oportunidades de investimento.
O ano de 2013 foi o melhor de sempre em Portugal. O mercado já está a recuperar?
Um estudo da Standard & Poor’s antecipa que o mercado imobiliário residencial europeu pode estar no caminho da recuperação. Mas devemos ser prudentes na gestão das expectativas. Com as medidas de austeridade a permanecerem por um período incerto, as famílias estão a ser forçadas a manter um elevado nível de poupança, adiando para 2015 a real recuperação da economia.
Fonte: Dinheiro Vivo
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.