22 fevereiro 2014

Gestimóvel com mais projetos em 2014


A promotora imobiliária Gestimóvel ainda não está a desenvolver projetos para a classe alta e muito alta, mas Nuno Gaspar, director geral da empresa, contraria a ideia de que o mercado esteja já a registar um desequilíbrio entre a oferta e a procura neste segmento. “O que sentimos é que esse mercado estabilizou, pois vinha de uma fase de forte crescimento. A oferta, se for em excesso, reflete-se sempre nos preços de venda, mas ainda não chegámos ao ponto de considerar estar saturado o mercado neste segmento”, afirmou Nuno Gaspar.


A Gestimóvel, empresa de direito angolano que opera no mercado há 10 anos, está presente em Luanda e na província da Huíla, com destaque para a cidade do Lubango, onde ergueu o Lubango Center, um projecto que junta escritórios, moradias e um vasto espaço comercial.

Em Luanda, dentre vários empreendimentos da empresa, destaca-se um projeto recentemente inaugurado – as torres Zennith Towers – que uma vez concluído vai contar com dois prédios dotados de escritórios e moradias. Na mesma cidade foi erguido o empreendimento 4Life.

Nuno Gaspar fez saber que, até ao final de 2015, a Gestimóvel prevê concluir mais um edifício, um projeto que considera de elevada qualidade, com frações de tipologias mais pequenas (T1 e T2+1), onde serão praticados valores substancialmente mais baixos em relação ao preço do mercado. Este edifício residencial está a ser erguido no centro de Luanda e boa parte das unidades já estão vendidas.

Fundos com olhos nos projectos da Gestimóvel

Nuno Gaspar disse também que uma das prioridades da Gestimóvel para 2014 serão as negociações com pelo menos um ou dois fundos imobiliários, que se mostraram interessados nos projetos desenvolvidos pela empresa.

Entre outras prioridades, a promotora tem em vista a entrada em mais dois ou três projetos que, embora de um forma incipiente, deverão contribuir para a oferta de imóveis.

Igualmente para este ano, pretendem “continuar a comercialização dos espaços no Lubango Center, concluir a torre 1 de escritórios da Zennith Towers, iniciar a torre 2 na componente de superestrutura e dar continuidade ao projeto do edifício 4Life”, apontou o responsável da Gestimóvel, lembrando que os projetos desenvolvidos pela promotora estão focados nas necessidades dos clientes das classe média e média alta.

Zennith Towers com espaços esgotados

Inaugurado em finais do ano passado, o projeto que tem em vista a construção de um empreendimento de comércio, escritórios e habitação, as Zennith Towers, em Talatona, tem todos os espaços já vendidos, e apesar de não estar concluído. De acordo com Nuno Gaspar, falta apenas uma unidade.

“Sendo um promotor clássico, não dispomos de ofertas para arrendamento, contudo, temos parceiros que podem entrar connosco nesse mercado, adquirindo os espaços à Gestimóvel para o posterior arrendamento” disse também o diretor geral.

O responsável classificou ainda a Zennith Towers como um espaço de excelência, que reúne as condições para quem quer viver e trabalhar num “bom ambiente”. Uma vez concluído o empreendimento, está previsto que seja constituído por duas torres de escritórios, duas torres de habitação plurifamiliar, um edifício comercial e várias áreas verdes com duas piscinas.

Nuno Gaspar fez saber igualmente que, para garantir o sucesso e a competividade dos imóveis desenvolvidos pela Gestimóvel, a empresa entende que a fase de projeto assume uma importância primordial no processo de desenvolvimento. Para todos os projetos é criada uma equipa de técnicos e consultores de diversas especialidades, no domínio da construção. Essas equipas, em conjunto, analisam desde o início as especificações do empreendimento e acompanham continuamente os trabalhos dos projetistas.

Seguindo esses parâmetros, de acordo com o responsável, a Gestimóvel consegue otimizar soluções que garantem uma boa relação entre qualidade, conforto, custo e imagem, sempre respeitando as normas associadas à arquitetura.

Fonte: SOL

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.