Trinta por cento do Edifício Platinum, o primeiro investimento do Grupo Promovalor em Moçambique, foi vendido em apenas dois meses com o imóvel ainda em construção, o que superou as expectativas dos responsáveis.
No projecto, que deu trabalho a mais de 90 trabalhadores moçambicanos, já foram investidos seis milhões de dólares. «O desejo de contribuir para o desenvolvimento da sociedade moçambicana é uma das premissas para a entrada da Promovalor no país», divulga o grupo.
A primeira fase do projecto, desenvolvido em parceria com a Rioforte, uma sociedade de investimentos do Grupo Espírito Santo, termina no final de Fevereiro e diz respeito aos trabalhos de vedação, demolições, escavação e fundações, contenção periférica e estacas.
A segunda fase da obra, que inclui estrutura, acabamentos e instalações técnicas, deverá iniciar-se em Março. A obra teve início em Agosto e a sua conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2016.
A comercialização dos espaços residenciais começou a ser feita em Outubro. «Os resultados da evolução comercial ao fim destes dois meses demonstram que o Edifício Platinum tem conquistado a confiança de clientes com distintos perfis e motivações, nomeadamente investidores nacionais e estrangeiros que procuram imóveis para investimento ou para residência própria. A expectativa é que as vendas acompanhem o ritmo da construção do projecto», informa o grupo.
O Platinum representará «uma nova experiência de vida para quem privilegia poder viver e trabalhar no centro da cidade». É um edifício que incorpora uma fusão de residências, escritórios e lojas na Avenida Julius Nyerere, na zona nobre de Maputo.
O edifício é multifuncional e sustentável do ponto de vista ambiental, cumprindo os padrões internacionais de qualidade, sendo «igualmente inspirado na imagem modernista de Maputo, cujas construções em altura pontuam a actual paisagem».
A componente residencial, Platinum Residences, com entrada e portaria independentes, oferece seis tipos de apartamentos, com tipologias T1, T2 alguns com jardim, T3 e T4 Penthouse, todos com estacionamento. Na cobertura, e exclusivamente destinado aos seus residentes, encontra-se o Club Platinum, uma área de lazer com piscina panorâmica.
Fonte: Jornal Arquitecturas
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.