
Este aumento da actividade regista-se no seguimento de dois anos com crescimento médio anual na ordem dos 25%, superando a evolução do próprio mercado.
A Aguirre Newman avaliou em 2013 património imobiliário com o valor global superior a 2,1 mil milhões de euros pertencentes sobretudo aos sectores de escritórios e turístico, distribuídos por cerca de 2000 activos. Registou-se ainda um crescimento apreciável na avaliação de activos do sector residencial.
Segundo Miguel Bacalhau, Director do Departamento de Avaliações da Aguirre Newman: “O crescimento da actividade do departamento de avaliações decorre não só do incremento observado no investimento imobiliário directo registado em 2013, mas também do crescimento da actividade dos fundos imobiliários e sociedades de capital de risco, que investiram em carteiras de grande dimensão, beneficiando das sinergias resultantes do factor escala”.
O Departamento de Avaliações da Aguirre Newman oferece um conhecimento detalhado e rigoroso da situação do mercado imobiliário e da sua projecção no futuro, dispondo de uma equipa de peritos em todas as áreas de conhecimento relacionadas com a avaliação, tendo por isso estado envolvido no processo de Due Diligence Comercial para a aquisição de dois edifícios de escritórios em Lisboa por parte de um investidor estrangeiro. O objectivo da Due Diligence foi aconselhar o investidor sobre a adequação e sustentabilidade comercial da aquisição, a qual representou a sua entrada no mercado Português. O projecto consistiu numa análise detalhada do mercado, dos edifícios concorrentes, da situação dos arrendamentos, rendas e despesas.
A Aguirre Newman posiciona-se como um avaliador de referência de entidades financeiras, companhias de seguros e fundos de investimento imobiliário tendo vindo a crescer em número de clientes e na taxa de fidelização dos mesmos pela qualidade e rigor técnico com que executa este serviço.
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.