26 março 2014

Novas empresas em Lisboa fazem subir ocupação de escritórios


O novo ano está a trazer boas notícias para o mercado imobiliário, especialmente o de escritórios que, entre janeiro e fevereiro viu a ocupação de espaços crescer 65%. 
Segundo os dados da Jones lang LaSalle (JLL), os bons resultados ficam a dever-se à entrada de novas empresas em Lisboa. No total, a absorção nestes dois meses foi de 10.891 metros quadrados, 65% acima da área ocupada nos mesmos meses do ano anterior. Também o arrendamento sentiu melhorias: só em fevereiro, cerca de 55% da área de escritórios foi ocupada por empresas novas. 

As empresas já instaladas também ajudaram, revela a JLL, admitindo que esta contribuição venha pela expansão da área ocupada por estas empresas. 

Só em fevereiro foram ocupados 6712 metros quadrados de escritórios, metade correspondente a escritórios localizados no Parque das Nações (360 metros quadrados). Em relação a janeiro, a ocupação de escritórios em Lisboa aumentou 64%, enquanto que a nível homólogo foi de 77%. 

"As empresas de IT e as empresas prestadoras de serviços a empresas foram as mais dinâmicas", escreve a consultora, adiantando que estas garantiram "respectivamente, 30% e 22% do arrendamento registado".

Por seu lado, em janeiro, a ocupação de escritórios em Lisboa ascendeu a 4.118 metros quadrados, um volume quase três vezes superior aos absorvidos no mesmo mês de 2013. 

Fonte: Dinheiro Vivo

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.