O preço médio das casas avaliadas pela banca voltou a subir em fevereiro face ao mesmo período do ano passado. E Lisboa foi a região que mais contribuiu para este aumento.
De acordo com os dados do INE divulgados ontem, o valor médio da avaliação fixou-se em 1001 euros por metro quadrado, mais 0,3% do que no mesmo mês do ano passado. Esta é a segunda subida consecutiva do preço das casas na avaliação bancária depois de vários meses de queda.
"O valor médio de avaliação no total do país registou, pelo segundo mês consecutivo, um aumento homólogo (0,3%), depois de mais de três anos de variações negativas", referiu o INE. Ainda assim, em relação a janeiro deste ano, o preço médio caiu quatro euros por metro quadrado.
Lisboa e Porto voltam a ser as cidades que mais contribuíram para o aumento dos preços, especialmente a capital, onde a avaliação bancária se fixou em 1187 euros por metro quadrado. Já no Porto, o valor fixou-se em 936 euros por metro quadrado. Como refere o gabinete de estatísticas, "a região de Lisboa, com uma variação de 0,3%, foi a que mais influência teve no resultado agregado".
Apesar do aumento homólogo, o instituto de estatísticas lembra que, com excepção do Alentejo e dos Açores, "todas as regiões apresentaram valores médios de avaliação inferiores aos observados em janeiro".
Fonte: Dinheiro Vivo
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.