Nos últimos doze meses o montante sob gestão dos fundos de investimento imobiliários cresceu 7%, fechando o primeiro trimestre de 2014 com 12.175 milhões de euros, de acordo com os dados publicados pela APFIPP.
Em relação ao património imobiliário, este teve um decréscimo de 2,4% nos últimos doze meses, fechando o mês passado com 14.175 milhões de euros.
Sem mudanças nas maiores
Nas gestoras maior volume de ativos sob gestão não houve mudanças nos lugares cimeiros. Continuam a ser quatro as entidades que têm mais de mil milhões de euros sob gestão. O primeiro lugar pertence à Interfundos com 1.544 milhões de euros o que representa quase 13% do mercado. Em segundo lugar continua a Fundger com uma quota de 11,7% o que corresponde a 1.421 milhões de euros sob gestão. A fechar o pódio aparece a Montepio Valor com 1.106 milhões de euros com uma quota de mercado de 9,1%.
Acima dos mil milhões de euros ainda vem a ESAF (1.035 milhões) com uma percentagem do mercado de 8,5%.
No que refere a mudanças percentuais, aquela que mais subiu foi a Orey Financial com 4,6% para os 12,1 milhões de euros. Em termos absolutos o maior crescimento aconteceu na Norfin que aumentou em 12,8 milhões de euros o seu montante sob gestão.
Fonte: Funds People Portugal
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.