A construtora Lucios vai dar dar início aos trabalhos de reabilitação de dois edifícios de habitação, em Lisboa, orçados em 2,6 milhões de euros, aumentando assim o seu portefólio, na capital.
Um dos projetos, destinado ao ‘Edifício Castilho’, localizado na Rua Castilho, a poucos metros do Marquês de Pombal, já arrancou e está orçado em cerca de 1,4 milhões de euros.
O segundo é uma obra junto à Praça de Camões, na zona histórica da capital, orçada em cerca de 1,2 milhões de euros.
Para Filipe Azevedo, administrador da Lucios, “o arranque desta obras vem demonstrar que o nosso know-how continua a ser reconhecido a nível nacional. Ainda que com uma fatia significativa de obras no norte do país, estamos empenhados em executar projetos em Lisboa e em toda a zona sul do país, reforçando o nosso processo de expansão nacional”.
A empresa, que desenvolve a sua atividade no âmbito da requalificação e conservação em obras públicas e privadas, construção residencial, industrial, comércio e serviços, desporto e lazer e projectos especiais, em 2011 expandiu a sua atividade para Moçambique, e no ano seguinte abriu uma sucursal em França.
Sobre estes novos projetos, a empresa refere que na Rua Castilho, o edifício com 31 metros de altura e uma área de implementação de cerca de 670 metros quadrados dará vida a apartamentos distribuídos por 12 pisos (dos quais 4 são enterrados). A obra deverá estar concluída em finais de novembro de 2014.
“Esta obra baseia-se na demolição do edifício existente, contemplando, no entanto, a conservação das fachadas voltadas para a a Rua Castilho e para a Rua Rosa Araújo”, explica o empresário.
Já na Praça de Camões, no edifício em causa renascerá, em abril de 2015, um espaço de habitação plurifamiliar, com sete apartamentos de luxo e duas lojas com três pisos cada uma.
“Nesta obra, iremos proceder à demolição integral do interior, à escavação de um nível, à contenção da fachada e à remoção do atual azulejo para restauro e posterior recolocação” informa a mesma fonte.
A Lucios tem já no seu portefólio obras na capital, como é o caso da remodelação e restauro do Palácio de Valada e Azambuja - que assinalou a expansão da empresa para Lisboa – a reabilitação de dois edifícios, localizados junto à Av. da Liberdade, os quais deverão estar concluídos no decorrer no último trimestre de 2014, entre outros.
Fonte: Dinheiro Vivo
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.