Os investidores estrangeiros que estão à procura de edifícios para comprar, estão a chegar em massa a Portugal e principalmente a Lisboa. De acordo com o diretor geral da consultora imobiliária Aguirre Newman há um claro aumento do volume de contactos e de pedidos em todo o mercado. Mas um senão.
"Portugal, e particularmente Lisboa, nunca teve tantas intenções de investimento como agora e de tantas origens diferentes. Há americanos, brasileiros, chineses, russos... o problema é que querem todos a mesma coisa, ou seja, escritórios e retalho no centro da cidade, com bons rendimentos, e isso já quase não há", disse o diretor-geral da Aguirre Newman, Paulo Silva.
E acrescenta: "A máxima de que o mercado é estúpido não podia encaixar melhor, porque há dois anos tínhamos óptimos ativos a bons preços e não conseguíamos ninguém para os comprar e agora somos inundados de investidores para comprar o que não temos".
Para este responsável, "as melhores oportunidades para investir estão agora na zona de Algés e Miraflores e não no centro", porque os preços na zona da Avenida da Liberdade já começam a estar inflacionados por causa de tanta procura, mas também por causa da procura estimulada pelos vistos gold.
"No que respeita aos vistos gold, primeiro vieram os particulares e depois, atrás deles, vieram os investidores mais musculados que perceberam que não havia produto acabado e então começaram a comprar para reabilitar. Agora, vieram os investidores institucionais que procuram ativos de rendimento", explicou Paulo Silva.
Fonte: Dinheiro Vivo
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.