A Pousada do Porto, instalada no Palácio do Freixo, acabou de entrar na prestigiada e exclusiva rede The Leading Hotels of the World. Só os mais luxuosos, prestigiados e sofisticados hotéis são admitidos na referida listagem de apenas 430 unidades em todo o mundo.
A seleção é feita, explica fonte do Grupo Pestana, após "criteriosa análise, que se rege pelos mais rigorosos padrões de qualidade da indústria hoteleira global".
"É com orgulho que a Pousada do Porto entra para a exclusiva família dos melhores hotéis do mundo. Trata-se de uma muito relevante conquista do Grupo Pestana numa fase crítica de afirmação da cidade do Porto como destino mundial premium. É o reconhecimento que o património, ex-libris das Pousadas de Portugal, é também altamente competitivo no segmento da hotelaria de luxo mundial", diz José Castelão Costa, presidente das Pousadas de Portugal, entidade que gere as pousadas e que é composta pelo Grupo Pestana e pela Enatur.
O Grupo Pestana já detém, de resto mais duas unidades na listagem The Leading Hotels of the World: o Pestana Palace Hotel & National Monument e a Pousada de Cascais, Cidadela Historic Hotel & Art District.
Quanto à Pousada do Porto, projeto de Nicolao Nasoni, o conhecido autor da Torre dos Clérigos, adaptada por David Sinclair, hoje congrega dois edifícios: um luxuoso palácio barroco e uma antiga fábrica de moagem, num terreno que inclui 4000 m2 de jardins, piscina e um deck debruçados sobre o rio. O Magic Spa da unidade foi recentemente distinguido como "melhor Spa num hotel de luxo". A Pousada está referenciada no guia de viagens Lonely Planet como "experiência a não perder".
Fonte: Dinheiro Vivo
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.