O responsável pela ERA Portugal explica o que leva os estrangeiros a voltar a investir no mercado imobiliário português.
Que razões levam os investidores estrangeiros a voltar a investir em Portugal?
As características de Portugal, nomeadamente, o clima, a segurança, a centralidade geográfica (Portugal está a duas horas de avião de Paris) a riqueza patrimonial, as boas praias, etc. e também o facto de estarmos no ponto de inflexão, relativamente ao preço por m2. Esta é a altura ideal para comprar casa tendo em conta a perspectiva de obter mais-valias a médio prazo.
A ajudar está também o programa dos ‘golden visa' e o regime de benefícios fiscais que existe em Portugal...
Sim, o regime de benefícios fiscais para não residentes, isto é, a concessão do estatuto de Residente Não Habitual, concede importantes benefícios fiscais em sede do IRS (Imposto Sobre o Rendimento de Pessoas Singulares), quer seja através de isenção, quer através de taxas reduzidas). Este regime tem atraído muitos estrangeiros, sobretudo franceses. No caso do ‘golden visa' acresce a estas vantagens a possibilidade que o visto garante de livre circulação no espaço Schengen.
Que tipo de activos compram os reformados francesas em Portugal?
Da totalidade dos reformados franceses que nos contactaram, em 76% dos casos procuram um imóvel no Algarve ou em Lisboa. O Algarve é o local mais procurado, com mais do dobro da procura de Lisboa. Além de Lisboa - com um peso de 24% no total - aparecem com alguma distância, locais como Porto, Coimbra, Sintra, Tomar, Aveiro e também Alentejo.
Fonte: Diário Económico
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.