11 setembro 2014

SIL - Aposta no investimento e na internacionalização


O SIL regressa a Lisboa de 8 a 12 de Outubro colocando em destaque os mercados da China e de França. 

Sandra Bértolo Fragoso, gestora do SIL, revela que este evento "não se esgota em Portugal". Saiba por quê... 

Quais as expectativas em termos de expositores e visitantes para a edição deste ano? 
O SIL é o salão líder do sector imobiliário em Portugal e regressa a Lisboa de 8 a 12 de Outubro. A adesão das empresas expositoras é superior à registada na mesmo data em 2013, perspectivando-se um crescimento na ordem dos 30%. Para as empresas que ainda não se inscreveram, poderão fazê-lo até ao início de Setembro. Assim as perspectivas são de um salão mais rico quer na exposição, quer nas actividades que os expositores e parceiros se propõem desenvolver.

A reabilitação e o arrendamento têm sido os pilares do SIL.. É uma aposta para continuar? 
A reabilitação urbana e o arrendamento fazem parte da evolução natural do sector imobiliário e como tal terão a sua reflexão no SIL. O SIL não é um evento à parte do mercado, é o momento em que as empresas, as entidades sectoriais e até governamentais têm a oportunidade de analisar o estado do sector, trocar experiências de sucesso, mostrar os projectos e delinear estratégias evolutivas da reabilitação urbana e do arrendamento. 

A internacionalização do sector tem sido outra das apostas da organização. Qual o feedback que têm obtido quer das empresas nacionais quer dos investidores estrangeiros? 
O SIL não se esgota em Portugal, é feito ao longo do ano um trabalho de acompanhamento das empresas portuguesas a mercados estratégicos para o sector imobiliário. Assim, em 2014 estivemos em Moçambique, França, China, Macau e Hong Kong e teremos a presença destes mercados no SIL em Lisboa. Além destes mercados, o SIL recebe anualmente profissionais do sector oriundos da CPLP, a saber Angola, Cabo Verde, Moçambique e Brasil, contando com o forte empenho da CIMLOP. 
As empresas nacionais reconhecem a oportunidade que o SIL lhes dá de contactar directamente com este universo aliciante de investidores, empresários e representantes de organismos oficiais, acrescida da vantagem dos mesmos poderem visitar os projectos e as próprias empresas. Por seu lado, os investidores estrangeiros ficam satisfeitos com o País, o clima, a hospitalidade e o profissionalismo dos nossos empresários, e principalmente com a rentabilidade e segurança do investimento. 

O que levou a organização a destacar este ano os mercados da China e da França? 
Estivemos em França pelo terceira vez no Salão Imobiliário de Paris e as empresas expositores são unânimes no interesse do mercado que tem um potencial de investidores, maioritariamente seniores e luso-descendentes, muito aliciante. De salientar os benefícios fiscais criados para os reformados que pretendam estabelecer a residência habitual em Portugal - uma isenção fiscal pelo prazo de 10 anos. O SIL tem estimulado as sinergias entre França e Portugal, permitindo o contacto com um universo 'premium' de investidores. Relativamente ao mercado chinês, e como é do conhecimento geral, estes continuam interessados no mercado português, pelo rentabilidade e segurança do investimento em Portugal e não esquecendo os benefícios do Golden Visa. Pela primeira vez o SIL marcou presença no 10th Shangai Overseas Property & Investment Immigration Show e os contactos efectuados foram bastante satisfatórios para todos os participantes.

Fonte: Revista Magazine Imobiliário

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.