15 outubro 2014

Câmara de Lisboa pretende angariar 3 milhões com leilão de imóveis para reabilitação


À venda estão 24 prédios urbanos municipais a necessitar de obras de reabilitação, com uma base de licitação total de 2,975 milhões de euros.
São quase três milhões de euros o valor que a Câmara Municipal de Lisboa pretende angariar na hasta pública que realiza na próxima quinta-feira, 16 de Outubro.

A alienação deste património camarário insere-se no âmbito do programa "Reabilita Primeiro Paga Depois". Assim, as propostas vencedoras ficam obrigadas à realização de obras de reabilitação ou de reconstrução dentro do prazo fixado para cada imóvel.

O prazo de entrega das propostas de compra, em envelope opaco e fechado, estava marcado para as 13 horas desta quarta-feira, 15 de Outubro. Outras propostas podem ainda ser entregues em mão à comissão responsável pela hasta pública, entre as 9h30 e as 10h30, no dia do acto público.

A maioria dos prédios localiza-se na freguesia de Santa Maria Maior, mas há imóveis a leilão espalhados por toda a cidade. Misericórdia, Estrela, Lumiar, Santo António, Marvila e Campo de Ourique são outras das áreas em destaque.

No que diz respeito a área bruta de construção, podem variar entre os 89 e os 1031 metros quadrados. Já em relação aos preços, oscilam entre os 21 mil e os 363 mil euros. Dos 24 imóveis em leilão, 11 estão acima dos 100 mil euros. 

Conheça os edifícios mais caros e baratos em leilão

O imóvel mais caro localiza-se nas Escadinhas do Marquês de Ponte de Lima, na freguesia de Santa Maria Maior. Apresenta uma área de 864 metros quadrados e um preço base de 363 mil euros.

Já o edifício mais barato localiza-se na Rua Maria Pia, em Campo de Ourique. Com 90 metros quadrados de área bruta de construção, a base de licitação é de 21 mil euros.

A maior área bruta de construção regista-se no conjunto de dois prédios situados na Rua de Santa Marta, freguesia de Santo António. Ao todo, são 1.031 metros quadrados com um preço base de 298 mil euros.

Mais informação sobre a hasta pública pode ser consultada aqui.

Fonte: Negócios

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.