Segundo o presidente da APEMIP, este "número record de vendas a estrangeiros representa um crescimento de 8% face a igual período de 2013, contribuindo para a retoma do sector".
As vendas imobiliárias a estrangeiros, que representam quase um quarto do total de transações do setor, poderão ultrapassar os dois mil milhões de euros este ano, de acordo com a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal.
"Tendo em conta o número de negócios feitos nos primeiro nove meses do ano, acreditamos que o valor das vendas a estrangeiros vão chegar aos dois mil milhões de euros e até ultrapassar este valor", disse à agência Lusa o presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), Luis Carvalho Lima.
Luis Lima disse, depois de um seminário sobre o tema, que entre janeiro e setembro o investimento estrangeiro representou 23% do total das transações imobiliárias efetuadas, totalizando 17.300 vendas de um total de 75.000 transações.
Segundo o presidente da APEMIP, este "número record de vendas a estrangeiros representa um crescimento de 8% face a igual período de 2013, contribuindo para a retoma do setor".
Entre os estrangeiros que investiram no imobiliário português, os britânicos, chineses e franceses ocupam as primeiras posições.
Luis Lima considerou que o programa de "vistos gold" que o Governo implementou há cerca de dois anos tem contribuído para incrementar este tipo investimento, assim como a segurança do mercado imobiliário português.
"Por outro lado este aumento do investimento estrangeiro tem funcionado como uma contaminação positiva pois os portugueses compram quando os estrangeiros compram", disse.
Fonte: iOnline
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.