13 novembro 2014

Fundo da Silvip foi o melhor no mercado imobiliário em outubro


No final do mês de outubro, os fundos imobiliários representavam mais de 3.525 milhões de euros no mercado nacional, divididos em Fundos Abertos de Acumulação e de Rendimento, segundo a APFIPP. Os primeiros detinham 48,3% do mercado, enquanto os segundos representavam os restantes 51,7%. De acordo com a Associação, estas duas categorias são compostas por 12 produtos, sendo que 7 são de Acumulação e os outros 5 de Rendimento.


No mês passado, analisando as rendibilidades da dúzia de fundos imobiliários, o produto VIP destaca-se, sendo aquele que mais valorizou. Este fundo, gerido pela Silvip, subiu 0,22% no mês passado e fechou o outubro com praticamente 300 milhões de euros em ativos sob gestão, segundo a Morningstar. De notar, ainda, que este produto é Aberto de Rendimento, segundo a classificação atribuída pela APFIPP.

Já o segundo produto imobiliário mais rentável do mês é um “aberto de acumulação”. O CA Património Crescente, gerido pela Square Asset Management, fechou o mês com uma rendibilidade de 0,18% e mais de 242 milhões de euros em ativos sob gestão.

Com 0,12% de rendibilidade no mês surge, na terceira posição do ranking, o Fundimo. Gerido pela Fundger, este produto fechou outubro com mais de 703 milhões de euros em ativos sob gestão, continuando a ser o maior produto do mercado.

Fonte: Funds People Portugal

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.