No final do mês de outubro, os fundos imobiliários representavam mais de 3.525 milhões de euros no mercado nacional, divididos em Fundos Abertos de Acumulação e de Rendimento, segundo a APFIPP. Os primeiros detinham 48,3% do mercado, enquanto os segundos representavam os restantes 51,7%. De acordo com a Associação, estas duas categorias são compostas por 12 produtos, sendo que 7 são de Acumulação e os outros 5 de Rendimento.
No mês passado, analisando as rendibilidades da dúzia de fundos imobiliários, o produto VIP destaca-se, sendo aquele que mais valorizou. Este fundo, gerido pela Silvip, subiu 0,22% no mês passado e fechou o outubro com praticamente 300 milhões de euros em ativos sob gestão, segundo a Morningstar. De notar, ainda, que este produto é Aberto de Rendimento, segundo a classificação atribuída pela APFIPP.
Já o segundo produto imobiliário mais rentável do mês é um “aberto de acumulação”. O CA Património Crescente, gerido pela Square Asset Management, fechou o mês com uma rendibilidade de 0,18% e mais de 242 milhões de euros em ativos sob gestão.
Com 0,12% de rendibilidade no mês surge, na terceira posição do ranking, o Fundimo. Gerido pela Fundger, este produto fechou outubro com mais de 703 milhões de euros em ativos sob gestão, continuando a ser o maior produto do mercado.
Fonte: Funds People Portugal
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.