![Maior imobiliária americana chega a Portugal](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1FP2bDLxkdEwPFd-fR_DLovxVSImW_W1jhiiTbxoE5pq-zLBJIFHcYuYMpbcu2LFLJUv7rUdQp7nOrwJ2CVRdyfeWInT82OR94-GPvs3vvE7PiGdn9-zUl3Z4QRKT4ZD_PhJHVQ3hyphenhyphenAar/s1600/ABC.jpg)
A gigante Keller Williams, a maior mediadora imobiliária da América do Norte entra em Portugal pelas mãos da Ábaco e pretende conquistar o mercado português.
Apesar dos tempos difíceis no mercado imobiliário a Keller Williams, a maior mediadora imobiliária da América do Norte, acaba de chegar a Portugal pelas mãos da Ábaco. Eduardo Garcia e Costa e Nuno Ascensão, regional owners da KW Portugal, avançam que com a Keller Williams pretendem trazer uma inovação para a mediação imobiliária portuguesa.
«O negócio de agência e mediador imobiliário é independente na maioria das outras redes, mas com a Keller os consultores e mediadores são mesmo funcionários da empresa. Os agentes participam nas decisões da agência», revela Eduardo Garcia e Costa.
Este já era o espírito da Ábaco, que tem apenas um escritório em Lisboa com mais de 80 consultores e 100 colaboradores. A Ábaco, que trabalhava em parceria com a RE/MAX, apostou agora noutro gigante mundial do imobiliário. Atuando quase em exclusivo na região de Lisboa, conseguiram em 2013 resultados na ordem dos 120 milhões de euros em produto e mais de três milhões em comissões. Foi a agência com mais transações da Europa.
Com a vontade de expandir e crescer, decidiram trazer a Keller Williams para Portugal, sobretudo porque o conceito da rede norte-americana era o que podia trazer mais-valias para o mercado nacional.
Menos agências, mas fortes
A Keller demorou 15 anos a crescer e a sair do Texas e o conceito é ter menos agências, mas de maior dimensão e apostar nas pessoas certas. «A grande aposta da empresa é a formação. Os consultores e mediadores são formados pela Keller, havendo um acompanhamento contínuo para todos os que fazem parte da equipa. Trabalha-se em conjunto para o mesmo fim e para a mesma mediadora», explica Eduardo Garcia e Costa.
Apesar de ser uma empresa norte-americana, um mercado bastante diferente do português, não significa que não seja o adequado para o nosso país. Pelo contrário, Eduardo Garcia e Costa revela que vender casas é igual em qualquer parte do mundo. Acredita que se pode aprender e utilizar a experiência e o conhecimento de um país muito competitivo, como é o mercado imobiliário norte-americano.
«Quando entramos no espírito da Keller Williams sentimos que fazemos parte da equipa, `vestimos a camisola' e as formações são contínuas. Eles criaram um conceito muito forte na formação dos seus agentes e colaboradores. Têm quase uma bíblia de marketing para o mediador imobiliário e isso une e motiva o espírito de equipa», adianta o responsável português.
Nuno Ascensão reforça ainda esta ideia salientando que a Keller é inovadora em Portugal sobretudo pela tecnologia e pela formação para melhorar os seus consultores, bem como pela produtividade.
Aliar a experiência da Ábaco e expandir a nível nacional com a Keller Williams é o grande objectivo de Eduardo Garcia e Costa e Nuno Ascensão: «Pretendemos ter 50 a 60 consultores por agência».
A Keller Williams foi fundada em 1983 por Gary Keller e Joe Williams. Começando com ou um único escritório em Austin, no Texas, cresceu para cerca de 700 escritórios e 100 mil associados em todo o mundo atualmente.
É a agência imobiliária número um nos EUA em termos de vendedores associados, e é uma das empresas do sector com maior crescimento de rentabilidade e produtividade.
Fonte: SOL
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.