18 janeiro 2015

Edifício Vita Housing assume-se como marco arquitetónico em Aveiro


IMOnews Portugal
O edifício residencial Vita Housing, promovido pela Civilria, é um projeto com um conceito inovador e cosmopolita, de traços arrojados e design apurado, que se assume como um marco arquitetónico na cidade de Aveiro. 
Na opinião de Artur Varum, presidente da Cilviria, o empreendimento residencial, em fase avançada de construção, caracteriza-se por um estilo contemporâneo e urbano, com tipologias pequenas, sendo, por isso, destinado especialmente a casais jovens. 

É constituído por 52 apartamentos, com áreas que variam entre os 40 e os 170 m2, sendo que o último piso tem dois apartamentos, com terraços e áreas generosas de, aproximadamente, 200 m2 cada. As tipologias vão desde o T0 a T3, dotadas dos respetivos estacionamentos. Tem também cinco áreas comerciais.

Segundo o responsável, os apartamentos apresentam layouts internos personalizados e concebidos para quem privilegia os pormenores arquitetónicos e não abdica de acabamentos, materiais e equipamentos de qualidade. 

"A construção do edifício está a decorrer num excelente ritmo e estamos com cerca de um ano de obra. Prevemos que esteja concluído no final de Março, de forma a entregarmos as frações em Março/ Abril", adianta Artur Varum. 

O preço dos apartamentos varia entre os 60 mil euros, no caso das tipologias mais pequenas, e os 300 mil euros, nos apartamentos de maiores dimensões. "Em relação à comercialização, após terem sido já vendidas mais de 75% das frações com o imóvel ainda em construção, posso dizer que está a ser uma agradável surpresa, e está a acontecer a um ritmo muito bom, acima das nossas melhores expectativas", adianta. Acrescenta, que "face à conjuntura do mercado, podemos dizer que realmente está a ser um sucesso, o que nos deixa bastante satisfeitos". 

O preço dos apartamentos está em linha com os praticados pela Civilria no produto destinado a investidores. De acordo com o responsável, "uma parte significativa destas vendas foi concretizada a investidores e parceiros de longa data, que possuem, em termos individuais, um portfólio de ativos considerável, que foi adquirido, quase na totalidade, através dos empreendimentos desenvolvidos pela Civilria". Acrescenta, "um facto que muito nos honra e é uma prova cabal de nossa capacidade de desenvolver produtos com rentabilidades interessantes". 

Parceria de longa data 

O banco Santander Totta é um parceiro de longa data da Civilria. 'É um parceiro na verdadeira acessão da palavra, porque está connosco desde a análise do projeto, alertando para os eventuais riscos, tendo uma visão de mercado muito assertiva, que nós partilhamos e tentamos implementar", assume Artur Varum. 

Na sua opinião, o banco Santander apresenta "uma área de crédito muito profissional, com uma visão muito abrangente e oportuna do mercado, o que lhe permite criar soluções eficazes aos clientes". Dá como exemplo o facto de, nesta última crise, ter tido a capacidade de criar pacotes integrados de soluções para apoio ao cliente final, de forma a preservar o valor dos activos para os promotores, para a instituição bancária, enquanto detentora colateral dos financiamentos e, também, para os clientes finais que já tinham comprado frações e que, desta forma, não viram a degradação do valor dos ativos a acontecer com o excesso de oferta no mercado. "Achamos bastante interessante, sendo uma iniciativa de louvar, que acabou por se generalizar ", refere.

À semelhança de outros projetos desenvolvidos recentemente pelo promotor, o Vita Housing terá uma classificação de A+, no que se refere à certificação energética. Como fator de inovação do empreendimento destaca o revestimento em betão aparente, com uma fachada moderna. O edifício caracteriza-se, ainda, pelos acabamentos de cariz contemporâneo, visando essencialmente a funcionalidade, economia, design e particularmente a durabilidade.

Fonte: VidaEconómica

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.