21 janeiro 2015

Vendido mais um edifício emblemático no Marquês de Pombal


A CBRE, em representação do Fundo de Pensões da EDP, anuncia a venda de mais um imóvel, localizado no Marquês de Pombal, ao grupo segurador francês SMA, que opera em Portugal através da empresa subsidiária Victoria Seguros.
Com a transação do edifício Camilo Castelo Branco 46, efectuada em colaboração com a EDP Imobiliária, a CBRE conclui a venda do sétimo edifício na zona do Marquês de Pombal, em apenas seis meses, sendo cinco propriedade do Fundo de Pensões da EDP e dois de uma seguradora.

Em comunicado de imprensa a CBRE revela que estes sete imóveis têm uma área superior a 38 mil metros quadrados e totalizam um volume de investimento superior a 86 milhões de euros.

“Estamos muito satisfeitos por mais uma vez termos representado o Fundo de Pensões da EDP na transação de um edifício emblemático em plena zona prime de Lisboa. A operar em Portugal através da empresa subsidiária Victoria Seguros, esta é a primeira aquisição imobiliária deste investidor francês em Portugal, o que mais uma vez demonstra o acesso que a CBRE tem a uma base diversificada e alargada de investidores e capital internacional”, afirma Tim Seconde, Diretor Associado de Investimento da CBRE.

Com uma área de 4.830 m2 de escritórios, 900 m2 de arrecadações e 83 estacionamentos, este edifício foi construído originalmente para ser a sede do Credit Lyonnais em Portugal e tem atualmente a EDP como ocupante, que irá permanecer no edifício.

Esta transação vem juntar-se à venda, realizada em junho de 2014, de 4 imóveis localizados junto à Praça Marquês de Pombal, à Global Asset Capital, bem como dos imóveis sitos no Marquês de Pombal nº 14 e Rua Camilo Castelo Branco nº 36, em julho de 2014, a um investidor chinês, todos assessorados pela CBRE.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.