01 fevereiro 2015

Aguirre Newman atinge resultados ao nível do seu melhor ano de sempre


A Aguirre Newman fez avaliações numa área equivalente a 2,3 milhões de m2 e com valores que ultrapassam os 2,5 milhão de milhões de euros. Todos os departamentos da consultora imobiliária Aguirre Newman alcançaram resultados positivos, avançou a empresa liderada por Paulo Silva. A consultora fechou 2014 no melhor nível de sempre.


O departamento de Avaliações com excelente comportamento, cresceu quer em número de clientes, quer em número de instruções, destacando a avaliação de vários portfólios para investidores nacionais. A área de construção avaliada foi superior a 2,3 milhões de m2 com um valor conjunto superior a 2,5 milhão de milhões de euros. O departamento de consultoria com um crescimento significativo, destaca-se pelos processos em curso de due diligence em 18 edifícios (escritórios e comércio), enquanto o departamento de Arquitetura desenvolveu mais de 10 mil m2 de projetos de escritórios mantendo o seu crescimento também na área da reabilitação. Neste momento esta área de atuação da Aguirre Newman encontra-se envolvida em projetos que totalizam mais de 25 mil m2 nas vertentes "fit out" de escritórios e reabilitação. 

No que concerne ao departamento de escritórios, é de referir que estiveram envolvidos em transações e renegociações de renda acima dos 35 mil rn2. A Aguirre conta com uma quota de mercado em número de transações que corresponde a 18%, quando comparada com as transações realizadas por outros agentes. O departamento Industrial & Logística realizou transações que ultrapassaram os 22.500 m2 e no departamento de Retalho destaca-se a representação de diversos arrendatários de atividade bancária, cosmética e de aparelhos auditivos em aproximadamente 50 lojas, que ainda mantém em curso. Destaca-se a forte aposta na área de Asset Management.

PAULO SILVA DESTACA A EQUIPA
Paulo Silva, managing director da Aguirre Newman comenta que "a dinâmica do mercado que se fez sentir foi acompanhada pela excelente performance da nossa equipa em todos os departamentos, não só pelos resultados alcançados mas também pelas excelentes perspetivas e forte atividade que trouxemos para 2015". No que toca ao que se espera do mercado, Paulo Silva refere ainda que 2015 será muito semelhante a 2014, com crescimento de todos os segmentos de mercado, todavia com menores incrementos relativos "uma vez que a base de crescimento já não é tão baixa quanto a que se nos apresentava em 2013."

Fonte: OJE

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.