
Em 2015 a ERA prevê crescer a sua facturação na ordem dos 20% e abrir 25 novas lojas. Na base deste optimismo está a melhoria do cenário imobiliário nacional e o facto de, em 2014, ter tido o melhor ano de sempre em termos de facturação média por loja. O director-geral da ERA, Miguel Poisson, afirmou que “para 2015 a confiança está reforçada e prevemos um crescimento de facturação da rede ERA de 20% e a abertura de 25 novas lojas”.
Para tal, como explicou, “o contexto económico claramente mais favorável, o aumento do crédito à habitação, a procura do mercado internacional e o surgimento de investidores nacionais (que transferiram os seus investimentos financeiros para investimentos no imobiliário) são os factores que têm vindo a impulsionar positivamente o mercado”.
Este optimismo explica-se também pelo facto da ERA Portugal ter registado um crescimento de 29% em 2014, face a período homólogo, tendo obtido mais de 1.000 milhões de euros valor de vendas. Além de ter sido também o melhor ano de sempre da ERA em termos de facturação média por loja.
Conforme os dados avançados, do total das transacções realizadas de Janeiro a Dezembro 16 mil transacções foram vendas e duas mil transacções foram de arrendamentos. Sendo que no total das operações, 20% foram realizadas com estrangeiros, com destaque para os clientes europeus, nomeadamente franceses e ingleses. O aumento do crédito à habitação em 15% e a maior procura por parte dos clientes estrangeiros contribuíram para estes resultados.
Em termos de distritos, os que apresentaram maior volume de facturação foram Lisboa (38%), Porto (18%) e Faro (11%). Já em termos de crescimento, o distrito da Guarda foi o que registou o maior crescimento face ao período homólogo (67%), seguindo-se Lisboa (57%) e Funchal (54%).
Fonte: Magazine Imobiliário
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.