14 fevereiro 2015

Buy4Rent lança modelo de investimento inovador na reabilitação de imóveis


A Buy4Rent, empresa sediada no Porto, mas com uma equipa que atua a nível nacional, lançou, no final de 2014, um modelo de negócio inovador que permite ao investidor uma taxa de rentabilidade que oscila entre os 12 a 15%. De acordo com Jorge Forte, administrador da Buy4Rent, empresa de mediação imobiliária, a solução passa por "antecipar a venda do seu imóvel, tornando-se inquilino do mesmo, reservando a possibilidade de o adquirir durante um determinado prazo ou de continuar a promover a sua venda final".


Tendo em conta o aumento que a recuperação e reabilitação de imóveis passou a ter no mercado, a Buy4Rent, dispõe, igualmente, de soluções adaptadas para quem carece de capital para reabilitar os seus imóveis ou, simplesmente, necessite de liquidez imediata.


Este é, também, um negócio atrativo para os investidores, já que "esta área de negócio garante uma rentabilidade segura e fidedigna, com uma taxa de retorno interessante". Ou seja, rendimento que a é conseguida com o valor das rendas mensais pagas pelo inquilino/proprietário, constituindo uma taxa de rendibilidade acima da média e que, atualmente, não encontra no setor financeiro.

Preço até 40% do valor do imóvel

O modelo de venda e arrendamento imediato lançado pela Buy4Rent é dirigido, exclusivamente, para quem procura investimentos rentáveis de curto prazo e para proprietários que necessitam de liquidez ou pretendem recapitalizar-se sem perderem a opção de recompra do seu imóvel. "Neste processo, o vendedor coloca o imóvel a um preço inferior ao de mercado, que vai até 40%, e o inquilino tem todo o interesse em cumprir o contrato, já que tem o objetivo de reaver o imóvel dentro do período de vigência do contrato", explica Jorge Forte. 

Cada investidor pode adquirir vários imóveis e aumentar assim a sua rentabilidade. O investidor tem total liberdade de escolha quanto ao imóvel onde pretende aplicar o seu capital. 

De acordo com Jorge Forte, a Buy4Rent detém em carteira várias opções que se enquadram em diferentes perfis, desde casos de baixo investimento, a imóveis com valores superiores. 

Neste momento tem um conjunto de processos concretizados e outros em fase de execução, sendo que um deles destina-se à reabilitação de um edifício para uma unidade hoteleira no Alentejo. "Garantimos segurança máxima a quem utiliza esta operação, tendo por base a celebração de um contrato que garante todas estas condições". Na sua opinião já foram celebrados vários contratos e o grau de satisfação é total, não havendo reclamações no InCl. 

A gestão e preservação do imóvel continua a cargo do vendedor/ inquilino, uma vez que este írá recomprar a propriedade até ao final do contrato. "O investidor deverá definir o valor do investimento e a área geográfica que melhor se enquadra nos seus objetivos. Ser-lhe-ão apresentados os imóveis disponíveis nas condições desejadas, bem como os ganhos que obterão anualmente. No final do contrato, recupera o valor investido, que juntará as rendas que foi recebendo mensalmente", sustenta o administrador, acrescentando que "há uma forte procura sobretudo por parte de empresários que criaram empresas para gerir o seu património imobiliário e têm necessidade de concretizar, pelo menos, uma operação imobiliária por ano". 

Fonte: Vida Imobiliária

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.