04 fevereiro 2015

Imobiliário português de volta à China já em março


Uma das maiores metrópoles chinesas, Xangai é a próxima paragem do SIL que em março traz de volta àquela cidade uma mostra do que melhor o setor imobiliário português tem a oferecer ao mercado chinês. Celebrando a sua 13ª edição, durante quatro dias o “Shanghai Overseas Property & Investment Immigration Show” vai acolher a visita de mais de 100.000 cidadãos chineses que procuram oportunidades de investimento imobiliário fora do seu país.

E, depois da boa experiência registada na primeira incursão realizada no ano passado, de 20 a 23 de março o nosso país volta a estar ali representado numa iniciativa levada a cabo pelo SIL - Salão Imobiliário de Portugal. 

A Comissão Estratégica do SIL garante que a estreia neste certame em 2014 “foi um sucesso para os expositores participantes, o que levou a organização a aumentar o espaço reservado para poder acolher um maior número de empresas no Pavilhão de Portugal”. 

Organizado pela Fundação AIP, através da AIP - Feiras Congressos e Eventos, e com o apoio da CIMLOP e da Câmara de Comércio e Indústria Luso Chinesa, o “Pavilhão de Portugal” conta reunir este ano cerca de 12 empresas lusas, integrando entidades oficiais, promotores e mediadores imobiliários, bem como banca e investidores, que ali irão apresentar as principais vantagens de investir em Portugal, nomeadamente através dos programas “Golden Visa” ou “ARI”. 

Reunindo mais de 200 expositores oriundos de todo, o Shanghai Overseas Property & Investment Immigration Show irá ocupar uma área de 5.000 m² no Shanghai Exhibition Center em 2015. Tratando se de uma feira onde são essencialmente apresentados produtos e serviços imobiliários de gama alta e de luxo, o certame atrai todos os anos dezenas de milhares de cidadãos chineses que procuram oportunidades de investimento fora do seu país. E, no entender da Comissão Estratégica do SIL, está é “a melhor plataforma para as empresas portuguesas explorarem o mercado chinês, dando-lhes a oportunidade direta de contactar com os decisores chineses”. 

Dada a importância cada vez maior do mercado emissor chinês no que toca à exportação do imobiliário português, o SIL tem já também previsto o regresso a este certame no próximo ano, confirmando o papel central da China na sua estratégia de internacionalização. De acordo com os últimos dados disponíveis, cerca de 80% das transações de investimento imobiliário em Portugal para efeito de obtenção de Vistos Gold terá sido protagonizada por cidadãos chineses, que lideram no que toca à procura deste mecanismo.

Fonte: Público

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.