19 março 2015

JLL vende portefólio de escritórios da IVG ao grupo Ares Management


A consultora JLL anunciou esta terça-feira que assessorou a IVG, especialista no fornecimento e gestão de produtos imobiliários, na venda de um portefólio internacional de escritórios, cujos activos eram detidos por dois fundos distintos, a um fundo gerido pelo grupo imobiliário Ares, operação avaliada em mais de 100 milhões de euros.


Com uma área total de 53.000 m², esta carteira integra oito activos localizados em cinco países: Reino Unido, Alemanha, Suécia, Polónia e Holanda, naquela que é uma das primeiras transacções pan-europeias de portefólios de escritórios a ser concretizada desde a crise financeira.

No entender de Peter Hensby, Regional Director da JLL Capital Markets para a Europa, Médio Oriente e África, a complexa operação motivou uma cuidada e coordenada intervenção de várias equipas do universo JLL na Europa. “Temos vindo a registar uma forte e continuada procura da parte dos investidores por portefólios imobiliários que abrangem várias geografias na Europa, pois estes activos garantem fontes de rendimento diversificadas e um risco económico reduzido. Esperamos voltar a assistir a negócios semelhantes ao longo de 2015, à medida que o mercado continua a consolidar-se”, sublinhou aquele responsável.

De acordo com Martin Tartsch da IVG Institutional Funds, “a venda desta carteira de activos permitiu-nos optimizar ainda mais o nosso portefólio europeu, fazendo com que os nossos investidores beneficiem das actuais condições de mercado. Estamos a olhar com atenção para novas oportunidades de mercado para a transacção de portefólios, e iremos certamente aproveitar as que melhor se adeqúem aos interesses dos nossos investidores.”
Os responsáveis do grupo Ares reconhecem que a operação foi desencadeada pela qualidade e pelo valor dos activos de escritórios deste portefólio, mostrando-se “muito satisfeitos por termos sido capazes de concluir esta complexa transacção transversal a vários mercados-chave europeus, nos quais continuamos a identificar diversas oportunidades em activos imobiliários capazes de gerar valor-acrescentado”.

Fonte: Construir

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.