02 março 2015

Os 25 maiores fundos imobiliários no final de janeiro


Somam um total sob gestão superior aos 6 mil milhões de euros, representando 54% do mercado português de fundos de investimento imobiliário. Conheça estes produtos. O mês de janeiro, no mercado imobiliário, trouxe um decréscimo de 0,3% em termos de volume sob gestão. Segundo o relatório mensal publicado pela Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP), no último dia de janeiro os 248 fundos imobiliários tinham sob gestão mais de 11.368 milhões de euros, com o património imobiliário a ascender a 13.198 milhões.


Apesar do mercado ser composto por 248 produtos, os 25 maiores representam cerca de 54% do total em volume sob gestão, somando mais de 6.182 milhões de euros. O Fundimo, gerido pela Fundger, é o maior fundo imobiliário nacional totalizando mais de 653 milhões de euros, representando, por si só, mais de 5,7% do mercado nacional. 

O fundo da GNB Gestão de Activos, Gespatrimónio Rendimento, é o segundo maior do mercado nacional com quase 400 milhões de euros, seguido do NovImovest da Santander Asset Management com 329 milhões de euros. 

Estes três fundos representam mais de 12% do total do mercado imobiliário português. 

Presença de todas as categorias 
Entre as categorias principais, todas estão representadas nos 25 maiores fundos imobiliários no final de janeiro. Além dos já referenciados Fundimo (o maior entre os fundos abertos de rendimento) e NovImovest (maior entre os fundos abertos de acumulação), também encontramos os maiores fundos fechados e de Arrendamento Habitacional. No primeiro caso é o Fimes Oriente, gerido pela Gesfimo enquanto no segundo caso o maior produto é o Montepio Arrendamento II da Montepio Valor.


Fonte: Funds People Portugal

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.