
A RE/MAX Collecction Chiado, do Siimgroup continua a registar uma procura dinâmica de investidores em residencial de luxo, com este segmento a pesar 13% nas vendas em 2014. Após 6 meses de abertura ao público da RE/MAX Collection Chiado, em Outubro de 2014, o Siimgroup continua a notar uma afluência direta positiva de investidores nacionais e estrangeiros no mercado residencial de luxo. A localização da loja, na Rua da Misericórdia, n.º 23, no Chiado é um fator que contribui para a afluência deste público-alvo.
O Chiado é uma zona histórica de ocupação mista, com edifícios destinados a escritórios e a habitação, sendo também nesta localização que se encontra a principal concentração de comércio de rua da cidade. Muitos imóveis foram já objeto de reabilitação urbana e bem-sucedidas soluções imobiliárias de luxo, transformando-os em excelentes e atrativos imóveis para investidores nacionais e estrangeiros.
Esta procura continua a ser impulsionada pelos incentivos criados pelo governo português através do projeto de Autorização de Residência para Atividade de Investimento (ARI) mais conhecido por Golden Visa, com maior procura pelos cidadãos chineses, seguidos dos brasileiros. Os benefícios fiscais para Residentes Não Habituais em Portugal são também um incentivo, têm maior representatividade os cidadãos franceses.
Vendas de imóveis de luxo com boa performance
No seguimento da estratégia de expansão do grupo com a abertura da primeira loja Remax Collection em Portugal e aproveitando a conjuntura positiva que se tem verificado no mercado imobiliário de luxo, o Siimgroup vendeu 70 imóveis com valores de venda superiores a 400.000€, em 2014. Estes números representam 13% do número total de imóveis transacionados pelo grupo, em 2014. O ano de 2014 superou todas as expetativas, e o otimismo que o Siimgroup tem para 2015 é, “sem dúvida, sustentado”. A base desta afirmação são os indicadores que o grupo tem no crescimento das equipas de consultores especializados e certificados, de forma a prestar um serviço diferenciado e simultaneamente um crescimento que duplicou no valor global de imóveis transacionados em 2014. Em 2015 o Siimgroup volta a verificar a mesma duplicação nos dois primeiros meses face ao período homólogo de 2014.
Fonte: Público Imobiliário
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.