30 abril 2015

Absorção de escritórios cresce 71% até Março


Seguindo a sua rota de crescimento, a atividade do mercado de escritórios de Lisboa registou um aumento homólogo da absorção de 71% no primeiro trimestre do ano, para um total de 29.483m². A informação consta do Office Flashpoint da JLL, consultora que, neste mesmo período, garantiu uma quota de mercado de 32% com o seu departamento de Office Agency.


Segundo estes dados, só em março foram transacionados 10.307m² de área de escritórios em Lisboa, valor ligeiramente acima dos níveis de atividade registados em fevereiro, de 9.949m², e mais 62% que o registado no mesmo mês do ano passado.


Neste contexto, o Parque das Nações destacou-se enquanto a zona mais ativa do mês, com 39% do total da área absorvida neste período, seguida do Prime CBD com uma quota de 23%. Já no acumulado dos primeiros 3 meses do ano, o Corredor Oeste lidera com uma quota de 30%, seguido o Parque das nações, com 26% e do CBD, com 21%.

A JLL nota que, do lado da procura, as empresas do setor TMT’s & Utilities foram as mais ativas em março, com 31% do total da área de escritórios ocupada. Já no acumulado do trimestre, as empresas de Produtos de Consumo lideraram com 21%.

À semelhança dos últimos anos, a mudança de instalações continua a ser a principal motivação das empresas na instalação em novos espaços, motivando 61% da atividade do trimestre, e 75% da registada em março. Os restantes 39% foram motivados pela entrada de novas empresas ou pela expansão de área.

Fonte: VI

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.