22 abril 2015

Mood's não espera subidas significativas dos preços das casas em Portugal


Os preços do imobiliário subiram pelo segundo ano consecutivo. Mas os analistas da Moody’s não antecipam novas valorizações. Os analistas da Moody's não esperam que o preço das casas em Portugal tenha uma subida significativa nos próximos cinco anos. Isto apesar da recuperação a que se assistiu nos últimos dois anos.


"Os preços das casas aumentaram 2,2% em 2014", constatou o analista da Moody's, Miguel Lopez Patron, num relatório divulgado hoje. No entanto, o especialista refere "não esperar uma recuperação significativa nos próximos cinco anos".

E explica essa perspectiva com factores que considera que continuarão a persistir nos próximos tempos. O primeiro tem a ver com o desemprego. A Moody's considera que apesar de ter descido continuará em níveis elevados.

Os outros travões à subida significativa do preço das casas estão relacionados com a elevada dívida das famílias e com a "continuação por parte dos bancos em limitarem o crédito imobiliário, em linha com as suas políticas de desalavancagem".

Fonte: Diário Económico

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.