Os preços do imobiliário subiram pelo segundo ano consecutivo. Mas os analistas da Moody’s não antecipam novas valorizações. Os analistas da Moody's não esperam que o preço das casas em Portugal tenha uma subida significativa nos próximos cinco anos. Isto apesar da recuperação a que se assistiu nos últimos dois anos.
"Os preços das casas aumentaram 2,2% em 2014", constatou o analista da Moody's, Miguel Lopez Patron, num relatório divulgado hoje. No entanto, o especialista refere "não esperar uma recuperação significativa nos próximos cinco anos".
E explica essa perspectiva com factores que considera que continuarão a persistir nos próximos tempos. O primeiro tem a ver com o desemprego. A Moody's considera que apesar de ter descido continuará em níveis elevados.
Os outros travões à subida significativa do preço das casas estão relacionados com a elevada dívida das famílias e com a "continuação por parte dos bancos em limitarem o crédito imobiliário, em linha com as suas políticas de desalavancagem".
Fonte: Diário Económico
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.