24 abril 2015

Qualidade começa a escassear



O Aroeira Village Moments é um caso de sucesso no mercado imobiliário, com as moradias vendidas antes de serem construídas. Muito porque há pouca construção nova de qualidade. Depois de um longo tempo de estagnação do mercado, eis que surge um novo projecto, o Aroeira Village Moments. Trata-se de um caso de sucesso numa altura em que a construção nova está praticamente parada, talvez por isso, as casas sejam vendidas ainda antes de estarem construídas. Algo raro nos dias de hoje.

Marco Cardoso, director da ERA Charneca da Caparica, revela que o mercado começa a dar sinais de recuperação e «apesar de se falar em crise, a construção nova de qualidade começa a escassear».

O Aroeira Village Moments corresponde à 3ª fase do empreendimento que é composto por 18 moradias V3, implantadas em lotes com cerca de 400 m2 que incluem jardim, piscina e amplos espaços verdes. O novo condomínio semi-privado tem um investimento global de 5 milhões de euros e o projecto arquitectónico é da autoria de Miguel Saraiva, o mesmo arquitecto das anteriores fases.

Neste momento em que se encontra ainda em construção e apenas agora no início da comercialização, já estão quatro moradias vendidas e duas em vias de fechar contrato. A adesão tem sido tão grande que o promotor SMP – Construções vai avançar para uma 4ª fase com mais dez moradias.

Preço de 310 mil euros é fator de atração

Marco Cardoso salienta que este é um produto que agrada a muitas famílias portuguesas, não só pela qualidade, mas também pela localização e pelo preço. Uma moradia no Aroeira Village Moments com jardim e piscina individual é de 310 mil euros.

O responsável da ERA adianta ainda que os clientes são na maioria portugueses, casais jovens e alguns mais velhos que procuram uma segunda habitação. «Estamos afastados do Programa dos Vistos Gold, não só pelo preço como pelo produto, mas a realidade é que a procura tem sido muita e de portugueses», assegura.

As famílias gostam de viver no campo perto da cidade e num condomínio de arquitectura moderna e uniforme e são elas que procuram este produto. É por isso, que Marco Cardoso refere que em 14 anos, o ano de 2014 foi o quarto melhor de sempre para a ERA da Charneca da Caparica. «E este ano pretendemos que seja o melhor», espera o responsável.

Marco Cardoso revela ainda que nos últimos anos foram difíceis, mas que através de uma adaptação ao mercado foi possível ultrapassar a crise.

Vale a pena lembrar que numa zona de casas de campo o arrendamento não é uma opção, sendo apenas um nicho muito reduzido da ERA da Charneca. «Em 2011 ainda criámos dois departamentos para o arrendamento mas representaram apenas 14% do volume de negócios da empresa. Depois apostámos mais no ajuste dos valores de mercado e o projecto da Casa Pro da ERA também ajudou», lembra o responsável.

Financiamento a 100%

Agora, com uma nova abertura dos bancos, «conseguimos uma nova força», refere também o diretor da agência. Basta conferir que o ano passado 20% do volume de negócios da ERA da Charneca da Caparica foi conseguido com recurso ao crédito à habitação e este ano já representa 60%.

A comprovar isso, para o Aroeira Village Moments foi conseguido uma parceria com um banco para empréstimos a 100%.

Até ao momento o empreendimento Aroeira Village tem 32 moradias prontas e entregues, mais as 18 em construção da 3.ª fase. No total serão 50 moradias, com um investimento global a rondar os 13 milhões de euros. Mas a 4.ª fase, de dez moradias, também já está em plena preparação. A recuperação do mercado imobiliário é uma realidade.

Fonte: SOL

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.